O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão no duelo contra o Flamengo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 8 de novembro. O atleta foi denunciado no Art. 250, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestr
O Artigo descreve a infração de “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”. A pena prevista é uma de uma a três partidas, tendo já cumprido a suspensão automática contra o Internacional, na 34° rodada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vanderlan projeta sequência do Palmeiras após eliminação na Conmebol Libertadores
O defensor foi expulso aos três minutos da etapa final após segurar Arrascaeta como último homem. Na súmula, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima justificou a expulsão pela interrupção de chance clara do adversário.
– Expulsei com aplicação do cartão vermelho direto aos 3 minutos do segundo tempo da partida, o atleta de nº15 sr. Gustavo Raul Gómez Portillo da equipe S.E. Palmeiras, por cometer uma falta em seu adversário impedindo uma oportunidade clara de gol.
O julgamento de Gómez acontecerá no dia 5 de dezembro às 10h (de Brasília), às vésperas da última rodada do Brasileirão. O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro no dia 6, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Mineirão.