O que era um interesse muito comentado no mundo dos negócios de futebol se tornou realidade na tarde deste sábado (19) com a confirmação do Palmeiras sobre sua busca por Jean Pyerre, meio-campista do Grêmio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
O tema ganhou repercussão nacional e fez Romildo Bozan, presidente dos gaúchos, se pronunciar sobre seu jogador – uma enorme promessa do clube.
Questionado sobre a investida do Palmeiras no jovem, Bolzan, em entrevista à ‘Rádio GaúchaZH’, confirmou a procura, mas prometeu manter seu atleta.
– Fomos procurados pelo Palmeiras, mas não tem negócio. O Grêmio vai manter o Jean Pyerre. Não temos interesse em negociar o jogador e nem em uma possível troca com atletas do clube – afirmou o dirigente.
Coincidências e encontro
Em meio à troca de interesses, Palmeiras e Grêmio se enfrentarão neste domingo (20), em Porto Alegre, pelo Brasileirão 2020. E, soube o NOSSO PALESTRA, que foi combinado entre membros das duas partes uma conversa. A ideia é que o assunto Jean Pyerre venha à tona e que os lados possam analisar opções.
O Palmeiras entende que pode incluir jogadores no negócio e oferecer nomes que podem chegar e jogar no time de Renato Gaúcho. Gustavo Scarpa e Victor Hugo são os dois atletas cotados para essa tratativa e já agradam à direção gremista.
A questão é sobre o quão promissor é o meio-campista. O Palmeiras terá de apresentar condições e argumentos para demover Bolzan dessa pretensão de manutenção a qualquer custo e fazê-lo ver que o negócio melhorará o deficitário plantel do Tricolor.
Quem é Jean Pyerre
Jean Pyerre chegou ao Grêmio com nove anos de idade e sempre foi tratado como uma joia com potencial para brilhar em grandes clubes europeus e na Seleção Brasileira.
Meia armador clássico, destro, de passadas largas (1.83m), também é cobrador de faltas e finaliza bem de fora da área. O ponto negativo é seu complicado histórico de lesões.
Em 2019, acertou sua renovação com o Grêmio até 2023, com multa de 120 milhões de euros (R$ 725 milhões, pelas cotações atuais).
LEIA MAIS