Notícias Palmeiras

Consulados respondem Palmeiras e criticam 'incapacidade técnica e funcional' de diretor

Presidente do Verdão desligou 46 cônsules do clube após primeira declaração publicada na última semana

Torcida do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Raul Ramos/Agência Paulistão)
Torcida do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Raul Ramos/Agência Paulistão)

A briga entre a diretoria do Palmeiras com parte da torcida ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (23). Um conjunto de consulados publicou uma nota repudiando as ações de Leila Pereira, após a Presidente desligar 46 cônsules que assinaram na última semana um manifesto repudiando a falta de representatividade que eles possuem no clube.

Ao todo, 63 consulados assinaram a nova nota, que classifica como ‘vexatória’ e ‘desproporcional’ a medida adotada pelo clube palestrino. A diretoria, comandada por Leila Pereira, havia classificado como ‘ataque à integridade do clube’ a primeira nota assinada pelos cônsules, na última semana e, como resposta, retirou os cônsules do site oficial.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol do Palmeiras contra Coritiba

Confira nota publicada por grupos de cônsules nesta segunda-feira:

RESPOSTA AO COMUNICADO OFICIAL DO DEPARTAMENTO DO INTERIOR

Diante do Comunicado Oficial emitido pelo Departamento do Interior em 18 de outubro, sentimo-nos compelidos a expressar de forma clara e inequívoca nossas considerações em razão da distorção dos fatos e dados apresentados. Nosso objetivo é esclarecer a realidade do que vem ocorrendo no Departamento do Interior, cuja situação se agravou após o Manifesto publicado por representantes de Consulados. Tal manifesto motivou a diretoria do Departamento do Interior a realizar mais uma atitude desarrazoada ao emitir uma nota oficial utilizando todas as mídias oficiais da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nesta oportunidade, diferente da condição anônima do primeiro documento, justificada pela preocupação com prováveis retaliações por parte do Departamento do Interior, será o presente assinado por 63 (sessenta e três) Cônsules e Consulesas de 54 (cinquenta e quatro) cidades. A preocupação outrora demonstrada restou-se comprovada pela exclusão de aproximadamente 50 (cinquenta) consulados, cujos representantes declararam concordância com o manifesto. Os presentes signatários deste comunicado não compõem a totalidade dos consulados que discordam das práticas pouco democráticas exercidas por essa gestão. Um número tão expressivo de consulados quanto os que assinam este comunicado optou por permanecer no anonimato por entender com os seus pares pela simples manutenção da chancela consular. Motivação completamente compreensível e que deve ser respeitada.

Quem convive ou conviveu com a atual gestão da Diretoria do Departamento, capitaneada pelo Sr. Paulo Tadeu Estevão, não se surpreendeu com a medida desproporcional e vexatória utilizada para enfrentar o problema, em razão de sua incapacidade técnica e funcional de liderar e gerir pessoas. Se o primeiro manifesto publicado foi recebido pela diretoria do Departamento do Interior como sendo um ato divulgado por “um grupo dissidente de ex-cônsules (…), de forma não autorizada e sem representatividade legítima” e que “não representa, de maneira alguma, a opinião ou posição dos mais de 220 consulados oficiais do Palmeiras espalhados pelo Brasil e pelo mundo”, por qual razão utilizar-se da exposição pública para confrontá-lo, utilizando-se, descompensadamente, dos meios oficiais de comunicação da Sociedade Esportiva Palmeiras?

Uma decisão infeliz que comprova a incapacidade e o destempero do diretor em exercício, pois, ao determinar a publicação da nota, o Sr. Paulo Estevão alcançou o efeito contrário, fazendo com que milhares de internautas se utilizassem da publicação oficial para se manifestar, nos comentários, sobre os temas que têm gerado o momento conturbado que estamos enfrentando. Assim, ampliou indefinidamente o alcance de uma discussão inicialmente restrita ao Departamento do Interior, expondo diretamente a Presidente Leila Pereira, os jogadores e a comissão técnica ao destempero de quem quer que se julgasse apto a tecer críticas – inclusive rivais. A fracassada estratégia concretizou exatamente aquilo de que nos acusa: atacar a integridade da nossa amada SEP. É justamente o ato de alimentar a imprensa através dos canais oficiais de comunicação que ocasiona uma maior exposição do Palmeiras.

É leviano afirmar que o manifesto “não representa, de maneira alguma, a opinião ou posição dos mais de 220 consulados

oficiais do Palmeiras espalhados pelo Brasil e pelo mundo”, visto que a simples manifestação de concordância com o mesmo

ocasionou uma baixa relevante deste número. Igualmente leviano alegar que “todos esses consulados, em sua totalidade, permanecem unidos e alinhados”. Essa falsa harmonia se dá em razão do medo das retaliações que ocorrem com quem se

posiciona de maneira contrária. Não existe união e alinhamento sem o necessário diálogo, o respeito e a sensação de pertencimento.

É importante salientar que o Departamento do Interior é parte de um todo e, por assim ser, os números crescentes apresentados são um reflexo dos momentos de glórias que estamos desfrutando. A manipulação de fatos, números e resultados como sendo um mérito exclusivo da atual diretoria do Departamento do Interior desmerecem, inclusive, a dedicação e o comprometimento de cada Cônsul e Consulesa pelos trabalhos realizados.

Uma simples visita ao site oficial da SEP atesta a falta de transparência desta diretoria. Informamos que, nesta data, no

site oficial da SEP permanecem cadastradas inúmeras chancelas que já receberam o e-mail de descredenciamento enviado pelo diretor, mas que ainda são lá mantidas para fantasiar um número inexistente. Diante do exposto, reiteramos nossos pedidos inicialmente apresentados, no sentido de que as autoridades competentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, analisem os fatos e acontecimentos apresentados, avaliando os riscos a que se submete o Departamento do Interior com a manutenção da atual diretoria.

Sem mais, subscrevemos:

1 – APARECIDA / GO – BRUNO GARCIA GOMES

2 – ARAGUAÍNA / TO – JOFRAN A. CARVALHO JUNIOR

3 – BARRETOS / SP – CAIO LEMOS MIZIARA

4 – BELÉM / PA – ARCRISHIMAN BASSANI

5 – BOA VISTA / RR – BRUNO CÉSAR VIANA DOS SANTOS

6 – BRAGA / PORTUGAL – EMERSON PREBIANCHI

7 – BRAGANÇA PAULISTA / SP* – LUCAS O. LA SALVIA

8 – BRAGANÇA PAULISTA / SP* – ERICK MACHADO

9 – BRASÍLIA / DF – CAIO M. P. DE CAMPOS DE BARTOLO

10 – CAÇAPAVA / SP – MAURO M. DO NASCIMENTO

11 – CALDAS NOVAS / GO – MARIO SERGIO DOMINGUES

12 – CAMBUÍ / MG – CRISTINA ALVES DE SOUZA

13 – CAMPO GRANDE / MS* – FELIPE REBELO DA SILVA

14 – CAMPO GRANDE / MS* – NICOLLE S. CABALERO

15 – CATALÃO / GO – RAIMAR CANEDO

16 – CAXIAS DO SUL / RS – WILLAN F. MORAES ZAMPIERI

17 – CURITIBA / PR – EDGAR MOREIRA

18 – DOIS CÓRREGOS / SP – LUIZ FERNANDO G. SARTI

19 – DUBLIN / IRLANDA – RENATO SALES VILELLA DIAS

20 – FLORIANÓPOLIS / SC – FABIO ALEXANDRE SOARES

21 – FORTALEZA / CE – JENNIFER FRANCO

22 – GOIÂNIA / GO* – PAVEL ANDREY DE SOUSA ROCHA

23 – GOIÂNIA / GO* – EDVALDO MACEDO

24 – JACUTINGA / MG* – WINSTON A. DA SILVEIRA

25 – JACUTINGA / MG* – ANTONIO LUIZ SALARO

26 – JATAÍ / GO – FERNANDO SANTOS

27 – JOAO PESSOA / PB – MARCOS E. M. DE SOUZA

28 – LEME / SP – BRUNO ZANICHELI DE SOUZA

29 – LENÇÓIS PAULISTA / SP – JÚLIO CÉSAR PIOVESAN

30 – LISBOA / PORTUGAL – LÉO FERRETO

31 – LONDRES / INGLATERRA – MARCO OLIVEIRA

32 – MARINGÁ / PR – GUILHERME HERRADON

33 – MARTINÓPOLIS / SP – ELTON SIMÕES FERREIRA

34 – MIAMI / USA – YURI SOLANO PADULA

35 – MONTES CLAROS / MG – DARLAN OTÁVIO COSTA

36 – ORLANDO / WINTER GARDEN / USA – FÁBIO

JODAS

37 – OURO FINO / MG* – ADELCIO MILHORINI

38 – OURO FINO / MG* – FABRICO FAVILLA

ZERBINATTI

39 – PALMAS / TO – MARCOS MASANO

40 – PETRÓPOLIS / RJ – FELIPPE BORELLO

41 – PIRACAIA / SP – JORGE DONIZETTI BOARETO

42 – POÇOS DE CALDAS / MG* – FELIPE FREITAS

43 – POÇOS DE CALDAS / MG* – LUCAS SCHULTZ

44 – PORTO / PORTUGAL – CAYAN LUIGI

45 – RAFARD / SP – LUIZ GUSTAVO A. C. OLIVEIRA

46 – REGISTRO / SP* – DANIEL ROCHA

47 – REGISTRO / SP* – LEANDRO MIGUEL

48 – RIBEIRA / SP – DANIEL RODRIGUES A. C. LEITE

49 – RIBEIRÃO PRETO / SP – AISLAN DANIEL

50 – RIO CLARO / SP – LUIS ANTONIO MULTINI

BELCHIOR

51 – RIO DE JANEIRO / RJ – GUILHERME RIVERA

52 – RONDONÓPOLIS / MT – FELIPE VÍGOLO

53 – SANTA MARIANA / PR* – ADRIANA A. ALVES

54 – SANTA MARIANA / PR* – YURI R. ROCHA LOURES

55 – SANTOS / SP – CLEO DE OLIVEIRA SANTOS

56 – SÃO JOÃO DEL REI / MG – JOSIMAR DETOMI

57 – SÃO LUIZ / MA* – GIOVANNI NORMANTON

58 – SÃO LUIZ / MA* – PABLO R. BRITO DE SOUSA

59 – SOROCABA / SP – MARCO AURELIO MALDONADO

60 – SYDNEY / AUSTRALIA – DANILO SEBASTIANI

61 – SUZANO / SP – RENATO FELIX ALVAREZ VAZQUEZ

62 – UMUARAMA / PR – CIRO AMARAL GUAZZELLI

63 – VOLTA REDONDA / RJ – FERNANDO SECRON

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola