Presente em campo durante pouco mais de dez minutos, o lateral-direito Gustavo Garcia deixou boa impressão no empate entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, na tarde deste domingo (20). O campeão da Copinha substituiu Gabriel Menino e deu bela assistência para Gabriel Silva desperdiçar a principal oportunidade do Verdão na segunda etapa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para o treinador Abel Ferreira, em coletiva após o duelo, o jovem de 20 anos aproveitou a chance nos minutos finais. Aos olhos do português, o passe para Gabriel foi definido como ‘espetacular’.
– Fizemos um bom jogo e merecíamos ter vencido pelas oportunidades que criamos, até menos com menos um. Assistência perfeita do Garcia para o Gabriel Silva, que tem que fazer gol naquela bola. Deveríamos ter ganho o jogo – analisou.
Vale lembrar que o Alviverde entrou em campo sem nenhum lateral direito de ofício na partida em Bragança Paulista, uma vez que Marcos Rocha foi poupado e Mayke está lesionado. Durante os 70 minutos sem Garcia no gramado, Gustavo Gomez, Gabriel Menino e Breno Lopes se revezaram na função, que em muitos momentos foi utilizada como ala e não lateral.
Enquanto ficou em campo, Gustavo deu 14 toques na bola, suficientes para três cortes, um drible, um duelo no chão ganho e cinco passes certos, além da já mencionada chance criada. Com o retorno de Marcos Rocha, mas ainda tendo Mayke como dúvida, o jovem Cria da Academia pode ganhar novas chances entre os relacionados.
Com o final da primeira fase, o Palmeiras retorna aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Ituano, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pelas quartas de final do torneio estadual.
LEIA MAIS