EL CAPITÁN!

Gómez marca em goleada do Palmeiras e se torna zagueiro com mais gols na história da Libertadores

Capitão palmeirense alcança marca histórica na competição continental

Foto: Staff Images/Conmebol
Foto: Staff Images/Conmebol

Gustavo Gómez segue escrevendo seu nome na história do Palmeiras e da Copa Libertadores. Na vitória por 4 a 0 sobre o Universitario, no Peru, pelo jogo de ida das oitavas de final, o capitão alviverde marcou o primeiro gol da partida e alcançou uma marca histórica: tornou-se o zagueiro com mais gols na história da competição continental, com 13 bolas na rede, igualando o chileno Rubén Espinoza.

A lista de gols de Gómez na Libertadores mostra a regularidade do paraguaio:
2018 – Boca Juniors (1)
2019 – Melgar (1)
2020 – Tigre (1), Libertad (1)
2021 – Universitario (1)
2022 – Cerro Porteño (1), Athletico-PR (1)
2023 – Cerro Porteño (1), Barcelona (2)
2024 – Liverpool (1), Independiente del Valle (1)
2025 – Universitario (1)

O paraguaio, que chegou ao Palmeiras em 2018, também reforça sua importância ofensiva dentro do clube. Ele é o terceiro maior artilheiro do Verdão na história da Libertadores, atrás apenas de Raphael Veiga, com 17 gols, e Rony, que lidera com 21. Além disso, segue como o zagueiro mais artilheiro da história do Palmeiras, com 40 gols marcados em todas as competições.

No Estádio Monumental de Lima, Gómez abriu o placar ainda no primeiro tempo, de pênalti. Flaco López ampliou e Vitor Roque fez o terceiro. Já nos minutos finais, Flaco voltou a marcar, aproveitando rebote na área após chute de Piquerez, fechando a goleada.

O resultado coloca o Palmeiras em posição confortável para o jogo de volta, no Allianz Parque. O Universitario, que tratava o duelo como “a partida da vida” e contou com mais de 50 mil torcedores no estádio, não conseguiu resistir à solidez defensiva e à eficiência ofensiva do time de Abel Ferreira, que estreou esquema inédito em 2025.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Botafogo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 17/08 (domingo), 20h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Universitario – Libertadores – 21/08 (quinta-feira), 21h30 (de Brasília)
Cauã Campana

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.

Palmeirense de berço, cubro o Palmeiras desde os 15 anos de idade. Tenho um perfil (@verdeimponente) com mais de 50 mil seguidores. Estou tendo, no Nosso Palestra, minha primeira experiência com jornalismo esportivo.