Na manhã de sexta-feira (17), Gustavo Gómez foi convocado para defender a Seleção Paraguaia na disputa de um amistoso na data FIFA. No ano de 2023, as competições nacionais serão paralisadas em datas oficiais, então o capitão do Palmeiras não irá desfalcar o time.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador do Paraguai é o argentino Guillermo Barros Schelotto e está à fente da seleção “Albirroja” desde 2021. O comandante divulgou a lista de selecionados para o jogo diante do Chile, em Santiago, no próximo dia 27. Nome certo nas convocações e referência de qualidade técnica da equipe, o zagueiro capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, foi chamado para o plantel.
A última convocação dele para sua seleção nacional foi na reta final do Brasileirão de 2022. Às vésperas de uma partida decisiva contra o Atlético-MG, quando restavam 13 jogos para o fim do torneio. O Palmeiras tentou a liberação do atleta, porém, sem sucesso. Jogando com Murilo e Kuscevic, o Verdão ganhou de 1 a 0 justamente com gol do zagueiro Murilo que aproveitou um passe de Gustavo Scarpa.
Vindo do Milan, Gustavo Gómez está no Palmeiras desde 2018 e logo se firmou como um dos melhores zagueiros do Brasil. Com mais de 200 jogos com a camisa do Verdão, o capitão é o terceiro estrangeiro com mais partidas disputadas pelo clube e está em busca de um recorde histórico, o de maior zagueiro-artilheiro de todos os tempos. Atualmente, Luís Pereira tem 36 bolas na rede, enquanto o defensor bicampeão da América soma 28.
Neste domingo (19), Gómez e Palmeiras entram em campo pela semifinal do Paulistão. A partida contra o Ituano será no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Em caso de empate no tempo normal, a vaga na final será decidida nas cobranças de pênaltis.
LEIA MAIS:
Piquerez é convocado pelo Uruguai para Data Fifa de março
Palmeiras vende mais de 25 mil ingressos para semifinal contra Ituano
Palmeiras reencontra Ituano na semifinal do Paulistão após eliminação em 2014