
Um dos pilares do Palmeiras de Abel Ferreira, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez vai à terceira edição de torneios mundiais pelo clube. Após jogar o Mundial de Clubes de 2020 e 2021, agora o defensor jogará a Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos.
Terceiro torneio mundial
Gómez busca superar traumas das últimas edições do Mundial de Clubes. Em 2020, o jogador foi, ao lado da equipe, quarto lugar, perdendo a disputa pelo terceiro lugar contra o Al Ahly, do Egito, novamente adversário palestrino. No ano seguinte, o vice-campeonato amargo contra o Chelsea, da Inglaterra, com pênalti na prorrogação.
O defensor não é só um dos remanescentes das duas disputas, mas também segue como o capitão da equipe. Após atuar em São Paulo na partida entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atleta encontrou a delegação palmeirense já nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (11).
Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 se consolidou como um símbolo de liderança ao longo dos anos no elenco alviverde. Com sete taças erguidas como capitão, é o jogador a levantar mais troféus com a braçadeira na história do clube.
Estreia no torneio
O Palmeiras embarcou para os Estados Unidos na manhã da última segunda-feira (9) para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O time estreia no próximo dia 15, às 19h (de Brasília), diante do Porto, de Portugal.