O Botafogo foi o responsável por colocar um ponto final da sequência invicta do Palmeiras, que perdurou por 20 jogos. A grata surpresa da derrota do Verdão para um sério concorrente ao rebaixamento do Brasileirão foi Gustavo Scarpa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Por conta da convocação de Matías Viña para a seleção do Uruguai, especulou-se que o meia seria o titular da lateral-esquerda. No entanto, com o intuito de manter a solidez no sistema defensivo, Vanderlei Luxemburgo optou por improvisar Mayke na posição. Aposta essa que não rendeu frutos e culminou na entrada do camisa 14.
“Independente da posição que o professor me escalar, vou dar o meu melhor. Apesar da melhora depois da minha entrada, não foi o suficiente”, comentou, em entrevista concedida após o apito final.
Questionado a respeito do que faltou para o Palmeiras conquistar pontos na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gustavo Scarpa elogiou a defesa de pênalti do goleiro botafoguense e lamentou o resultado.
“A gente errou algumas finalizações, e o Diego foi muito feliz na cobrança de pênalti do Willian. Ele marcou o gol e nós achamos que a partida mudaria, mas infelizmente não aconteceu”, finalizou.
Uma vitória contra o Botafogo colocaria o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão. Diante do revés no Estádio Nilton Santos, no entanto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo perdeu mais uma posição na tabela e amarga a quinta colocação.
O Verdão volta ao Allianz Parque para enfrentar o São Paulo, neste sábado, às 19 horas (de Brasília)
LEIA MAIS: