O Palmeiras não faz jogos festivos. É bem verdade que a equipe comandada por Abel Ferreira já havia garantido o 11º título do Campeonato Brasileiro após a derrota do Internacional contra o América-MG. Independentemente disso, o Verdão foi a campo e não tomou conhecimento do Fortaleza. Rony (duas vezes), Dudu e Endrick marcaram os gols do triunfo por 4 a 0.
Com o resultado, o Alviverde ampliou a sequência invicta no Brasileirão para 20 jogos. Desde a derrota por 2 a 0 diante do Athletico-PR, o time soma 14 vitórias e seis empates. São mais de quatro meses sem perder.
O Verdão ainda tem mais três compromissos pelo Brasileiro e, de quebra, pode bater alguns recordes do torneio – único time invicto fora de casa na era dos pontos corridos, por exemplo. O próximo duelo será justamente longe do Allianz Parque, quando o Palmeiras encara o Cuiabá no domingo (06).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
Contando com a presença maciça da torcida que lotou o Allianz, o Palmeiras começou em cima do adversário, com muito volume de jogo. Depois de algumas chegadas sem perigo, a primeira finalização saiu dos pés de Zé Rafael, que pegou muito embaixo da bola.
O Fortaleza até tentou responder com Robson, mas a noite era alviverde. Gustavo Scarpa recebeu na intermediária, arrancou em direção ao campo de ataque e, de três dedos, deixou Rony cara a cara com Fernando Miguel. O artilheiro do time na temporada não perdoou e, com categoria, tocou por baixo do goleiro.
Pelo lado direito, Dudu infernizava a defesa do Fortaleza, que sucumbiu aos 30 minutos. O camisa 7 aproveitou um belíssimo lançamento de Marcos Rocha, ganhou de Juninho Capixaba na corrida e tocou por cima do goleiro do Leão. Um verdadeiro golaço do Baixola.
Leve, o Verdão continuou buscando o terceiro gol ainda na primeira etapa. Rony fez jogada individual pelo lado esquerdo, cortou para o meio e executou bom passe, mas Scarpa não conseguiu finalizar.
Na volta do vestiário, a mesma imposição e vontade do time palmeirense se converteu em mais uma bola na rede de Rony. Danilo recuperou a posse de bola no ataque e encontrou Dudu na ponta direita. O Baixola cruzou rasteiro e viu a bola passar por Endrick quase dentro da pequena área até encontrar o camisa 10. Sem goleiro? 3 a 0.
A equipe de Vojvoda se lançou ao ataque e teve três boas oportunidades. Juninho Capixaba foi travado por Gustavo Gómez e, nos minutos seguintes, Weverton foi exigido em duas boas finalizações de fora da área.
A má notícia para o time do Fortaleza é que o Palmeiras estava insaciável. E logo veio o terceiro gol, o primeiro de Endrick no Allianz Parque. Em nova jogada individual de Dudu pelo lado direito, a Cria da Academia só teve o trabalho de empurrar para o fundo da redes e correr para o abraço.
Logo em seguida, Rony e Dudu tiveram a chance de marcar, mas finalizaram para fora. Dali em diante, os comandados de Abel Ferreira continuaram taticamente aplicados, porém, baixaram um pouco a intensidade e administraram o resultado.
LEIA MAIS
‘Quem não gosta, vai ter que engolir’, desabafa Abel Ferreira após mais um título pelo Palmeiras