O zagueiro Murilo foi o responsável direto pela classificação do Palmeiras para a final do Paulistão, em duelo contra o Ituano neste domingo (19) no Allianz Parque. Autor do gol da vitória por 1 a 0, o defensor foi eleito melhor em campo em votação da FPF.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após o apito final, Murilo celebrou a atuação individual, com mais um gol marcado – o segundo na temporada. O atleta comentou a partida e elogiou a atuação da equipe.
– Lutei muito por esse troféu. Graças a Deus pude fazer esse gol e ajudar a levar a equipe à final, com apoio de todos. Não sofremos gols hoje e ainda pude ajudar. Continuar trabalhando para conquistar muito mais.
De acordo com Murilo, embora considerado favorito, o Palmeiras respeitou o Ituano antes e durante a partida. Na partida, o Verdão se manteve no ataque e buscou a vitória ao longo dos 90 minutos, finalizando 24 vezes e marcando uma vez.
– Em todo momento a gente respeitou, a gente sabia a dificuldade que ia ser o jogo. Graças a Deus, com comprometimento de todos, a gente tava bem tranquilo e concentrado – afirmou.
O zagueiro ainda destacou a força coletiva do time de Abel Ferreira, que chegou à final do Paulistão pelo quarto ano consecutivo. Desde a estreia do treinador, a equipe não foi eliminada no estadual antes da decisão e possui um título do torneio (2021) – em 2020, o time garantiu o troféu sob o comando de Luxemburgo.
– É a força de todos. A frase que usamos sempre “Todos somos um” é fundamental para a gente. Temos trabalhado todos os dias para conquistar mais e não sentar no que a gente já fez. O pensamento é esse, cada um correndo pelo outro.
O Palmeiras está em sua quarta decisão de Paulistão nos últimos quatro anos. O adversário do Maior Campeão Nacional será o vencedor do confronto entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que será realizado na próxima segunda-feira (20) às 21h (de Brasília).
LEIA MAIS: