Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras
Lucas Lima e Palmeiras pareciam ser duas coisas totalmente opostas até o final de 2017. A transferência do ex-santista para a Pompéia caiu como uma bomba na torcida palestrina, que era acostumada a trocar provocações com o meia na internet no seu período como camisa 20 na baixada.
Mas o futebol é dinâmico, e logo no seu primeiro jogo de verde, Lucas já fez um golaço diante do Santo André no Allianz Parque.
O parça de Neymar fez um primeira semestre regular, alternando boas e más apresentações, porém fez um golaço histórico na La Bombonera calando a boca e o boca de todos.
Felipão chegou e o futebol de Lucas Lima cresceu.
Foram diversos jogos bons do camisa 20 na campanha palmeirense do Deca.
A contratação que poderia ter sido contestada por muitos no início do ano, se provou necessária durante toda a exaustiva temporada alviverde.
Lucas termina 2018 como o atleta que mais atuou pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, e com um alto número de assistências, ficando atrás somente de Dudu.
O ex-santista também conquistou o seu primeiro título nacional. Pelo Santos ele só venceu dois paulistas, e bateu na trave da Copa do Brasil justamente diante do Palmeiras.
Com 7 gols marcados com a camisa palmeirense, Lucas conseguiu chutar o passado para longe, com a mesma classe que busca achar os seus companheiros com a sua habilidosa perna esquerda.
Parabéns LL. Você é um herói do Deca.