Notícias Palmeiras

HISTÓRICO! Palmeiras segura Atlético-MG com dois a menos e avança nos pênaltis na Libertadores

Verdão sustentou pressão e afastou fantasma das penalidades para chegar à semifinal pela terceira vez seguida

Jogadores do Palmeiras comemoram classificação na Libertadores (Foto: Marcello Zambrana/ AGIF)
Jogadores do Palmeiras comemoram classificação na Libertadores (Foto: Marcello Zambrana/ AGIF)

O Palmeiras se classificou de forma heroica sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira (10). Com apoio da torcida, o Verdão segurou o adversário com dois a menos para levar a partida às penalidades e garantir a classificação à semifinal da Libertadores.

Após empate em 2 a 2 no jogo da ida, o Alviverde entrou em campo no Allianz Parque em busca da vitória. As expulsões de Danilo, na primeira etapa, e Scarpa, na segunda, dificultaram os planos do time. Ainda assim, o Verdão empatou em 0 a 0, venceu nos pênaltis e avançou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

Em meio a um Allianz Parque lotado, o Verdão começou mais ligado que na partida de ida e logo no início do jogo levou perigo à área atleticana. Enquanto o mandante buscava atacar pelos lados, o Atlético respondia com chutes de média distância.

O jogo seguia em bastante equilíbrio até Danilo cometer dura falta em Zaracho, aos 27 minutos, e levar cartão vermelho direto, com auxílio do VAR. Em desvantagem numérica, o Palmeiras centralizou Dudu e se fechou na defesa.

O visitante partiu para cima e tentou pressionar no tempo restante da primeira etapa. Apesar do esforço, a marcação alviverde conseguiu controlar as investidas adversárias sem sofrer.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Sem mudanças, as equipes voltaram para a etapa final com a mesma postura. Recuado, o Palmeiras se organizava para proteger a grande área e o Atlético buscava alternativas para furar o bloqueio.

Quem teve a melhor chance nos dez primeiros minutos, no entanto, foi o Verdão. Após sobra de bola dentro da área, Zé Rafael finalizou livre e a bola passou perto. A resposta atleticana foi rápida e Jair assustou o gol de Weverton, de cabeça.

O time de Abel Ferreira segurava-se e não dava brechas para o adversário. Porém, a situação ficou mais difícil aos 36 do segundo tempo, quando Gustavo Scarpa foi expulso depois de sofrer falta. Mesmo com dois a menos, a valentia palestrina mantinha o time vivo na decisão.

Nos acréscimos, o Atlético somou duas grandes chances, mas Weverton e a trave salvaram o Verdão. Antes do apito final, Vargas levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Com empate no agregado, a partida foi para os pênaltis.

Penalidades

Fato inédito, as cobranças palmeirenses foram perfeitas. De Raphael Veiga a Murilo, todos marcaram. O Atlético acertava também todas as batidas, até Weverton pegar pênalti de Rubens e deixar o zagueiro Murilo com a bola do jogo. O defensor tirou de Everson e confirmou a classificação.

Libertadores

O Palmeiras chega à terceira classificação seguida às semifinais da Libertadores e segue em busca do tricampeonato seguido e tetra histórico. Agora o time aguarda a definição da partida entre Athletico-PR e Estudiantes para descobrir o adversário da próxima fase.

LEIA MAIS
Endrick e Luis Guilherme estão na lista de jovens com potencial de ‘melhor do mundo’ da CBF
Palmeiras supera número de vitórias de 2021 no Allianz Parque

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores