Ao entrar em campo na derrota por 2 a 1 sobre o Água Santa, em jogo válido pela final do Paulistão, quarto jogadores do Palmeiras atingiram um novo recorde pelo clube. O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony se tornaram os atletas com mais finais na história do clube, com 12 decisões.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O quarteto estava empatado com o meia Zinho, ídolo do clube na era Parmalat, mas, com o confronto diante da equipe de Diadema, se isolou no topo do ranking. Na segunda colocação o tetracampeão pela Seleção Brasileira foi igualado por Marcos Rocha e o meia Zé Rafael, que haviam entrado em dez finais e, agora, chegaram à 11ª. César Sampaio, Galeano e Junior fecham o Top 3, todos com dez.
Caso consiga reverter o placar da final no próximo domingo (9) no Allianz Parque, Weverton, Gómez, Rocha e Mayke podem também subir no ranking de atletas com mais títulos pelo Verdão. Os jogadores pode chegar à sexta posição com dez troféus, superando Oberdan Cattani e Carnera. O zagueiro paraguaio ainda pode alcançar Ademir da Guia como capitão que mais levantou taças pelo clube, com sete conquistas.
Com o resultado, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na partida de volta, no Allianz Parque, para sair campeão no tempo regulamentar. Um triunfo mais simples resulta em disputa de pênaltis, enquanto outros resultados garantem o título ao adversário.
Agora, os comandados de Abel Ferreira se preparam para a estreia na Libertadores da América diante do Bolívar, em La Paz. O duelo está previsto para quarta-feira (5) às 21h30 (de Brasília).
LEIA MAIS
Endrick desencanta, mas Palmeiras é derrotado pelo Água Santa e perde na ida da decisão paulista
Gómez afirma que Palmeiras perdeu para Água Santa nos detalhes: ‘Jogo definido no último lance’