Ídolo do Palmeiras, Dudu conversou com jornalistas no programa Seleção SporTV na tarde desta quinta-feira (3). No papo, o camisa 7 não fugiu das polêmicas e respondeu todas as perguntas, falando sobre os bastidores da conquista do Brasileirão, sua opinão sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira e, por fim, sobre a ascensão meteórica de Endrick.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O português é um dos nomes cogitados no comando da Amarelinha após a Copa do Mundo. Questionado, Dudu não poupou elogios ao treinador e afirmou que o português estaria pronto para este desafio.
– O Abel faria um grande trabalho, sabe administrar os jogadores, as pessoas que trabalham com ele. Se pintar essa oportunidade, tem que ir, ficaria muito honrado. Seria o primeiro estrangeiro. Se tiver esse privilégio, tem que ir, mostrar o que fez de melhor no Palmeiras na seleção brasileira – disse o atacante.
Além disso, Dudu comentou a preparação do Alviverde para o confronto diante do Fortaleza. A equipe palestrina entrou em campo já campeã, uma vez que o Internacional perdeu para o América-MG por 1 a 0. Contudo, o elenco não se acomodou e goleou o adversário por 4 a 0 com uma boa exibição.
– Fizemos um grande ano, o time fez uma grande temporada e acho que foi um título merecido. Jogadores, comissão técnica e todos que trabalham no Palmeiras estão de parabéns pelo trabalho na temporada. O Abel falou na prelação para termos responsabilidade com o jogo, com a torcida que foi e nos ajudou, não era porque tínhamos sido campeões que iríamos largar. Ainda faltam três jogos para acabar, temos que ter respeito pela competição. Entramos com isso na cabeça, fazer o torcedor voltar ainda mais feliz para casa com a vitória. Seria sem graça sermos campeões e perder para o Fortaleza. Fizemos um jogo de um time campeão – disse Dudu.
Na partida diante do Fortaleza, Endrick marcou pela terceira vez pelo time profissional do Verdão. A Cria da Academia vive um bom momento e recebeu elogios de Dudu. Segundo o camisa 7, o jovem tem tudo para brilhar no Palmeiras e na Europa.
– É um menino do bem, conheço ele há bastante tempo, quando era menorzinho e o pai trabalhava no CT. Sabíamos que poderia ter um grande futuro, tem começado sua jornada e tenho certeza de que vai jogar muito no Palmeiras e na Europa. Sabemos que jogadores assim acabam saindo. Ele é um patrimônio, uma joia do clube, ele e outros meninos. Sempre estamos conversando para não se perderem. O Endrick é um menino do bem, tem uma família boa e tenho certeza de que tem um futuro muito bom pela frente – disse o camisa 7.
Por fim, o ídolo do clube comentou sobre a vontade de atingir 400 jogos pelo Palmeiras ainda em 2022. O atacante, então, precisará entrar em campo em todas as partidas restantes no Brasileirão e, para isso, evita conversar com a arbitragem para não ser suspenso.
– Quero jogar, até falei com o Abel que quero estar disputando. Estou com dois cartões amarelos, não estava falando nada com o juiz, agora nem cumprimentar ele estou. Faltam dois jogos para completar 400 jogos, tenho marcas individuais e espero conseguir nesse ano. – finalizou.
Dudu é um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. Contratado em 2015, o atacante venceu três título brasileiros, uma Libertadores, dois paulistas e duas Copas do Brasil.
Já campeão Verdão entra em campo novamente no domingo (6) às 18h30 (de Brasília) contra o Cuiabá na capital matogrossense.
LEIA MAIS:
Endrick se torna primeiro atleta campeão em todas as categorias na história do Palmeiras
Artilheiro, camisa 10 e titular absoluto! Rony é ‘campeão de tudo’ pelo Palmeiras
Scarpa se despede do Palmeiras como principal destaque da campanha do 11º título brasileiro