Arte: Daniel Resenda/Nosso Palestra
Uma partida do seu tamanho. Do tamanho de sua história na Sociedade Esportiva Palmeiras.
Ontem diante do América no Allianz Parque, Dudu não se tornou somente o maior artilheiro do Palmeiras nesse Século XXI com 55 gols.
Com mais uma atuação de gala em um jogo decisivo, Dudu cravou de vez o nome no posto de maior craque do Palmeiras pelo menos nos últimos 15 anos.
É óbvio que Marcos é maior que o camisa 7 no quesito idolatria, mas em números de gols e assistências não há ninguém que chegue perto do atual camisa 7 palmeirense desde 2001.
Quatro anos atuando em altíssimo nível. A beira de conquistar o seu terceiro título nacional. Ídolo da nova geração de palestrinos e líder disparado no número de camisas vendidas pelo clube.
Não há mais o que se questionar sobre Dudu. O palmeirense nem precisa implorar pra ele ficar. Já está explícito e escancarado o tanto que um precisa do outro.
Dudu e Palmeiras se tornaram sinônimos nos últimos 4 anos. É uma coisa só. Será traumatizante ter que aceitar uma separação.
Por mais libras e dólares que possam aparecer, tem certas coisas que o dinheiro não compra.
O Palmeiras deve fazer de tudo e mais um pouco para manter o craque do Brasileirão 2018 por aqui em 2019.
Não acho impossível. De verdade. Dudu ama a Sociedade Esportiva Palmeiras. Felipão trouxe um novo fôlego na rotina conturbada do baixinho tatuado.
Torcedor palmeirense tem que aproveitar esses últimos dois jogos do ano para iniciar a campanha #FicaDudu.
Sobre a presença de Eduardo Rodrigues Pereira na Seleção Brasileira, não sei mais o que ele precisa fazer para estar nas listas do Tite. Talvez mudar o nome pra Paulinho…