BUSCA POR ZAGUEIRO!

Indefinição na zaga marca início de temporada do Palmeiras no Brasileirão

Verdão segue no mercado em busca de um parceiro ideal para Gustavo Gómez em 2026

Indefinição na zaga marca início de temporada do Palmeiras no Brasileirão

Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda vive um cenário de indefinição no setor defensivo. Em busca de maior consistência na zaga, o técnico Abel Ferreira segue trabalhando para encontrar o parceiro ideal de Gustavo Gómez, principal referência do sistema defensivo alviverde.

No primeiro jogo em que contou com a equipe considerada “completa”, Abel optou por Bruno Fuchs ao lado do capitão. O zagueiro foi escolhido para iniciar a partida e passou a ser observado mais de perto pela comissão técnica. Já Murilo, que vinha recebendo oportunidades, atuou em alguns jogos, mas acabou sendo substituído ainda no intervalo, o que reforça a falta de convicção na posição.

Paralelamente aos testes internos, a diretoria segue no mercado. O Palmeiras já tem acerto encaminhado com Nino, ex-Fluminense, considerado o Plano A para reforçar a zaga. No entanto, o clube ainda busca um entendimento com o Zenit, da Rússia, detentor dos direitos do jogador, para viabilizar a negociação, como apurou o NOSSO PALESTRA.

Além de Nino, outros nomes também são analisados para fortalecer o elenco, como Igor Júlio, que aparece como alternativa. A ideia da comissão técnica é contar com mais opções para uma temporada longa e desgastante.

Enquanto trabalha nos bastidores, o Verdão mantém o foco dentro de campo. O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, buscando iniciar a competição com vitória mesmo em meio às indefinições defensivas.