Após ter vencido o Cerro Porteño no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores por 3 a 0, fora de casa, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, para mesmo assim avançar às quartas de final do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar de ter sido vazada oito vezes nas últimas seis partidas (Atlético-GO, São Paulo, Avaí e Athletico-PR, com dois gols cada), a defesa do Verdão é a melhor desta edição da Libertadores, com apenas três tentos sofridos. Inclusive, o único jogo no qual a equipe de Abel Ferreira não levou gols nesta sequência de seis duelos foi justamente a vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (30).
Em sete partidas pelo torneio continental na atual temporada, o Palmeiras sofreu apenas três gols, sendo um de cada um de seus adversários na fase de grupos (Independiente Petrolero, Emelec e Deportivo Táchira – dois no Allianz Parque e um fora de casa).
A temporada de 2022 registra a quarta melhor defesa da história do clube até o momento, com uma média de apenas 0,63 gol sofrido por jogo, ao lado de 1976 e 2018 e atrás apenas de 1989 (0,60), 1973 (0,56) e 1972 (0,54).
Além dos pontos positivos, a fragilidade ofensiva do adversário também chama a atenção. Em sete partidas, o ataque do Cerro Porteño marcou apenas cinco gols nesta edição da Libertadores. Para efeito de comparação, o Palmeiras soma 28 gols (média de quatro bolas na rede por partida – o melhor ataque da história do torneio até as oitavas de final).
LEIA MAIS