Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Luxemburgo iniciou muito bem a sua quinta trajetória no comando do Palmeiras. Com duas vitórias e um empate, com vitória nos pênaltis, o técnico ainda não perdeu na beira do campo do Verdão em 2020.
Hoje, em Araraquara, Luxa terá o primeiro grande teste para provar que pode conquistar o Paulistão mais uma vez com o Palestra no peito.
Em seu primeiro clássico nessa volta ao clube, o professor vai encarar o São Paulo de Fernando Diniz. Apesar do Choque-Rei ser logo na segunda rodada do Estadual, uma derrota pode não ser tão saudável ao ambiente que está muito bom.
Já a vitória, além de ser importante para dar mais confiança ao reformulado elenco alviverde, também fará o Verdão manter o tabu diante de um dos seus maiores rivais.
Já são 9 jogos sem saber o que é derrota para o São Paulo, e caso não perca na Arena Fonte Luminosa daqui a pouco, o Palmeiras alcançará a maior sequência invicta no Choque-Rei de sua história.
Desafio e tanto para Luxemburgo que tem a grande oportunidade de seguir mostrando os seus sinais de modernidade e que o time do Palmeiras poderá sim apresentar um futebol envolvente e ofensivo na temporada. Agora diante de um forte adversário.
Coincidentemente, o São Paulo foi o adversário que mais marcou Luxemburgo na sua última passagem pelo Verdão. Campeão Paulista de 2008, o Verdão eliminou o rival na semifinal, em um jogo inesquecível para todos os palmeirenses.