Na quarta-feira (11), o Palmeiras entra em campo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h (de Brasília), contra a Juareizense. Apesar de oriundo de Juazeiro-BA, o adversário mandará sua partida em Londrina-PR, cidade que traz boas recordações aos palestrinos em temporadas recentes.
Isso porque, nos dez jogos já realizados no Estádio do Café, o time palmeirense segue invicto com nove vitórias e um empate. De quebra, nos últimos anos em que atuou no município paranaense, o Alviverde terminou os torneios disputados como campeão. São quatro exemplos nos dez anos mais recentes: Série B 2013, Copa do Brasil 2015, Brasileiro 2016 e Brasileiro 2018.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na Série B, o Alviverde enfrentou Figueirense (SC) e Guaratinguetá (SP) no Estádio do Café e conseguiu vitórias por 4 a 0 e 1 a 0, respectivamente.
Em 2015, o Palmeiras enfrentou o ASA, de Arapiraca (AL), também pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo jogo de volta do torneio nacional, o Verdão bateu os alagoanos por 1 a 0, com o primeiro gol da carreira de Gabriel Jesus sendo marcado no local.
No ano seguinte, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o América Mineiro na cidade paranaense e venceu os mineiros por 2 a 0, com gols de Tchê Tchê e Alecsandro.
Em 2018, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Alviverde empatou com o Paraná Clube, por 1 a 1, com gol de Gustavo Scarpa e se aproximou da conquista do deca. Além de somar um ponto, o time quebrou o recorde de invencibilidades no Brasileiro de pontos corridos com uma sequência de 20 jogos – e que seria esticado para 33 partidas até o início do torneio no ano seguinte.
Além desses anos, quando jogou no Estádio do Café, o Verdão ainda foi campeão do Torneio Cinquentenário de Londrina, em 1984. A única vez que o Maior Campeão Nacional jogou uma partida oficial por lá e não saiu campeão de um torneio foi no Brasileiro de 1996. Na ocasião, bateu o Fluminense por 5 a 1.
No jogo de ida da Copa do Brasil 2022, o Palmeiras bateu a Juazeirense por 2 a 1, com gols de Breno Lopes e Gustavo Scarpa. Na partida de volta um empate garante ao time palestrino uma das vagas nas oitavas de final da competição nacional.
A Juazeirense tentou manter o segundo jogo entre as equipes em sua cidade natal, porém, o estádio local tem capacidade para sete mil pessoas, número inferior aos dez mil lugares exigidos pela CBF para essa fase do torneio. Após tentativas para solucionar esse problema, o clube baiano optou pelo plano B e fez a venda do mando de campo.
LEIA MAIS: