Classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras conheceu, neste sábado (19), seu adversário para a próxima fase do torneio estadual. O Ituano venceu a concorrência contra Botafogo e Mirassol e será o adversário do Verdão.
Jogando fora de casa contra a Ponte Preta, o Ituano empatou em 2 a 2 e chegou aos 19 pontos. O resultado em Campinas (SP) foi o suficiente para o time de Itu avançar de fase em segundo lugar no Grupo C. Por outro lado, a Ponte Preta foi rebaixada para a Série A2 do Paulistão 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na capital paulista, o Botafogo jogou contra o São Paulo no Morumbi e foi derrotado por 2 a 1. O time de Ribeirão Preto (SP) alcançou a terceira colocação do Grupo C, com 18 pontos, e ficou fora da zona de classificação à próxima fase.
Por fim, em último na chave, o Mirassol também tinha chances de avançar, mas foi derrotado pela Ferroviária, fora de casa, por 2 a 0, e seguiu com 17 pontos. A vitória do time de Araraquara foi fundamental para a equipe grená escapar da zona de degola.
O Palmeiras joga neste domingo (20), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no complemento da última rodada da primeira fase. O clube alviverde já está garantido com a melhor campanha da competição ao somar 29 pontos em 11 jogos.
O embate válido pelas quartas de final do Paulistão acontece em jogo único na quarta-feira (23), às 21h35, no Allianz Parque. A partida terá transmissão da Record, do Premiere e do Paulistão Play.
A última vez que Palmeiras e Ituano se enfrentaram em mata-mata foi no Paulista de 2014. Na ocasião, o time do interior levou a melhor ao vencer o Verdão na semifinal por 1 a 0 e fechou a campanha com o título paulista daquele ano ao bater o Santos na final.
LEIA MAIS