RESERVAS

Já classificado, Palmeiras deve ter time misto contra o Guarani na última rodada do Paulista

Verdão lidera grupo e pode poupar titulares; equipe vem de resultados ruins com equipe mista

Larson em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista 2026. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Larson em ação pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista 2026. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Já garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Guarani neste domingo (15), às 20h30, na Arena Barueri, pela última rodada da primeira fase do estadual. Com a classificação assegurada, o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo uma formação mista diante do time campineiro.

O Verdão atravessa grande momento na temporada. Com os titulares nas últimas três partidas, a equipe assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro e confirmou vaga antecipada no mata-mata do Paulista após vencer o Corinthians na Neo Química Arena, no último domingo.

O desempenho, no entanto, não se repetiu nas vezes em que o time foi escalado com reservas. Nas duas oportunidades em que Abel mesclou a equipe, o Palmeiras foi derrotado: 4 a 0 para o Novorizontino e 1 a 0 para o Botafogo-SP.

Provável escalação

A classificação antecipada permite ao Palmeiras poupar jogadores visando a sequência da temporada. O meia Jhon Arias, apresentado na sexta-feira (13), ainda não reúne condições de jogo.

A provável equipe tem: Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Murilo (Benedetti) e Piquerez; Larson, Emiliano Martínez, Ramon Sosa, Lucas Evangelista e Riquelme Fillipi; Luighi.

O Palmeiras é o segundo colocado do grupo, com 15 pontos — apenas um atrás do líder Novorizontino. A equipe soma cinco vitórias e duas derrotas na competição.

Guarani joga pela classificação

Do outro lado, o Guarani chega pressionado. O Bugre é o sexto colocado, com 11 pontos, resultado de três vitórias, dois empates e duas derrotas. Apenas os oito primeiros avançam às quartas de final.

A vantagem sobre o Capivariano, nono colocado, é de apenas um ponto. Em relação ao Santos, décimo, a diferença é de dois pontos. Por isso, o time campineiro precisa do resultado para confirmar a vaga sem depender de combinações.