O meia Jhon Jhon busca retomar o espaço no Palmeiras e voltou a entrar em campo pelo time de Abel Ferreira após quatro meses sem disputar um minuto sequer. O jovem de 21 anos foi utilizado na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Menino comenta vitória e partida fora de posição pelo Palmeiras
Jhon Jhon participou de cerca de dez minutos do duelo, ao entrar no lugar de Gabriel Menino e, mesmo com pouco toques na bola, foi bem. A última vez em que o camisa 40 havia disputado um duelo aconteceu em fevereiro, no empatem em 2 a 2 contra o Corinthians, pela primeira fase do Paulistão.
Durante o hiato de 20 jogos sem entrar em campo, o meia chegou até a ficar de fora do banco de reservas e foi testado em outras posições nas atividades na Academia de Futebol. Nos dois jogos-treinos disputados recentemente pela equipe palmeirense, contra São Bento e São Caetano, o jovem atuou como segundo volante. Antes, ele havia sido utilizado como meia central e pelo lado esquerdo nesta temporada.
Em sua posição de origem, Raphael Veiga, Rômulo e Luis Guilherme foram colocados à frente de Jhon Jhon. Com a saída de Luis e a lesão de Romulo, naturalmente a vaga reapareceu. Outra opção é atuar aberto na esquerda, lugar em que chegou a atuar em 2023 e vive incógnita após lesão de Lazaro.
Pouco antes de amargar quatro meses sem entrar em campo, o jovem havia sido muito elogiado por Abel Ferreira. Em coletiva de imprensa após a vitória sobre o São Bernardo, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, o português chegou a elege-lô com potencial de atingir os melhores do mundo.
– Ele tem um potencial imenso. Dribla, assume riscos, e por isso vai errar passes, mas eu digo: é para fazer isso. Porque quando esses passes começarem a entrar, vai ser um jogador que pode chegar aos melhores do mundo – afirmou Abel, em coletiva de imprensa.
Após a fala do treinador, o camisa 40 entrou em campo apenas no Dérbi contra o Corinthians, em Barueri, antes de se tornar última opção do elenco. Agora, busca um recomeço em meio a maratona de jogos do meio da temporada.
Jhon Jhon estreou pelo time profissional do Palmeiras em 2021. Na última temporada, viveu o ano com mais oportunidades na equipe, com 32 jogos disputados. Pelo clube, ele tem duas taças de Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), dois títulos do Campeonato Paulista (2023 e 2024) e uma Supercopa (2023).