Notícias Palmeiras

João Martins admite São Paulo superior ao Palmeiras, mas cita marcação 'incompreensível' de Claus

Auxiliar reclamou de falta de Reinaldo em Dudu antes do gol do adversário, mas afirmou que lance não é desculpa para derrota

O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)
O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

O preparador físico João Martins foi quem comandou o Palmeiras nesta quinta-feira (23) no clássico contra o São Paulo, em função da ausência de Abel Ferreira, barrado pela CBF pelo protocolo de isolamento da Covid-19. Após o fim do jogo, o auxiliar concedeu entrevista coletiva e admitiu a superioridade do adversário em campo.

Apesar disso, ele foi categórico na reclamação de lance assinalado pelo árbitro Raphael Claus logo antes do gol de Patrick para o São Paulo, que definiu o resultado do jogo. O português questionou a não marcação de falta em Dudu, que foi empurrado pelo lateral são-paulino.

– O adversário foi mais forte, mereceu ganhar. Não fomos capazes de criar, de ter as nossas oportunidades. Tivemos seis finalizações e nenhuma no gol. Tivemos um momento de desconcentração, mas todo mundo viu a falta que foi, só o árbitro que não se lembrou de ver. Só faltava o Reinaldo pisar no Dudu. É incompreensível. Assumimos a nossa culpa, mas queríamos que a falta tivesse sido marcada – declarou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em outra resposta, João Martins fez breve análise tática do Choque-Rei e explicou alguns pontos que dificultaram a atuação do Palmeiras diante do rival.

– Tentamos sair curto e o adversário nos pressionou bem, nos criou dificuldades. Pecamos também no nível de agressividade sem bola. Isso nos fez nos ganhar bolas em zonas que não podíamos jogar. Tivemos uma produção um pouco abaixo, mas nada está perdido. Queríamos ter apresentado um desempenho diferente – afirmou.

Com a volta de Abel Ferreira, o auxiliar retorno à função de assistente do treinador à beira do gramado no próximo compromisso do Alviverde. O Maior Campeão Nacional volta a campo pelo Brasileirão contra o Avaí, neste domingo (26), às 16h (de Brasília) na Ressacada, em Santa Catarina.

LEIA MAIS
Palmeiras é derrotado pelo São Paulo e larga em desvantagem na Copa do Brasil

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores