LAMENTÁVEL

Jogadores do Palmeiras sofrem racismo em jogo da Libertadores Sub-20

Torcedores do Cerro Porteño fizeram gestos de macaco e cuspiram em direção a Luighi na saída de campo; clube se manifestou em nota

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 nesta quinta-feira (6) pela Libertadores Sub-20. Após o terceiro gol do Verdão, um episódio lamentável ocorreu no Paraguai.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão comemora mais uma convocação para defender a Seleção Brasileira

Substituídos, Figueiredo e Luighi viram torcedores do time adversário fazerem gestos racistas em suas direções. Um deles também deu uma cusparada que quase acertou o atacante palmeirense.

Muito abalado, Luighi chorou no banco de reservas e no pós-jogo. A partida chegou a ser paralisado brevemente, mas logo foi retomado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Poucos minutos após o ocorrido, Marcos Rocha e Weverton, capitães da equipe profissional, postaram stories em apoio ao jovem em seus perfis no Instagram.

Após a partida, o Palmeiras publicou nota oficial em repúdio ao ato de racismo. Veja a nota do clube na íntegra:

É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos.

Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes!

As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!

Giuliano Formoso

Editor

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.

Palmeiras hoje: Verdão venc Cerro Porteño na Libertadores Palmeiras hoje: Verdão treina e Piquerez projeta partida contra o Cerro Palmeiras hoje: Paulinho fica perto de estreia Palmeiras hoje: Verdão vence Sport com pênalti polêmico Palmeiras hoje: Marcos Rocha inicia transição física