Visando a disputa da Libertadores, o técnico Abel Ferreira optou por poupar jogadores para a partida diante do Fluminense no último domingo (6), que terminou com derrota alviverde por 2 a 1. Com isso, o volante Jailson voltou ao time titular, algo que não ocorria desde a partida diante do Bolívar, pela estreia da principal competição da América do Sul.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jogadores do Palmeiras gravam vídeo de apoio a Jailson
O embate diante dos bolivianos ocorreu entre os dois jogos da final do Paulistão, diante do Água Santa, no início de abril. Por isso, o time contou com uma escalação alternativa com atletas reservas e das categorias de base. O Verdão saiu na frente com um golaço de Flaco López, mas, ainda no primeiro tempo, Jailson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais e contando com a altitude de La Paz, os donos da casa viraram para 3 a 1.
Na época, o volante estava lidando com problemas pessoais e ficou abalado após o cartão vermelho. Com isso, pediu para ser poupado nas partidas seguintes do clube. Isso porque o jogador entendia que, desestabilizado psicologicamente, poderia atrapalhar a equipe dentro de campo. O treinador, então, consentiu e optou por preservar o meio-campista. Além do comandante, o restante do elenco também apoiou o atleta durante o período afastado dos gramados.
Contra o Fluminense, Jailson voltou a ter uma oportunidade entre os titulares do Palmeiras. No entanto, o jogador não teve uma grande atuação e falhou em um dos gols da vitória carioca por 2 a 1. Aos 11 minutos da segunda etapa, ele foi substituído para a entrada de Gabriel Menino.
O volante chegou ao Palmeiras em 2022, mas pouco atuou em seu primeiro ano no clube. Mesmo assim, conquistou títulos como o Paulistão (2022 e 2023) e o Brasileirão (2022) com as cores do Maior Campeão Nacional.