O Palmeiras enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (31) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, que será disputada na Arena Castelão, pode marcar o reencontro do clube com Lucas Esteves, Cria da Academia que está emprestada à equipe cearense.
Isso porque o jovem lateral-esquerdo não estava disponível no confronto de ida, há duas semanas, mas está à disposição de Juan Pablo Vojvoda para o duelo desta quarta-feira. Segundo publicou o NOSSO PALESTRA há um mês, existe uma cláusula no contrato de empréstimo do lateral que impede a escalação do lateral diante do Maior Campeão Nacional em embates que ocorram fora do Ceará. Assim, o atleta não pôde ser utilizado no jogo de ida, no Allianz Parque – a menos que o Fortaleza pagasse uma multa de R$ 1 milhão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA:
Renata Ruel afirma que jogador do Atlético-MG poderia ter sido expulso
No entanto, Esteves não vem sendo muito utilizado no clube nordestino. Desde que chegou ao time, em janeiro, foram somente seis partidas disputadas, com uma assistência. Foram três duelos pela Copa do Nordeste, dois pelo estadual e um pela Copa do Brasil – o defensor ainda não jogou pelo Campeonato Brasileiro.
Lucas Esteves iniciou sua carreira no Palmeiras e foi campeão do Paulistão (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020 e 2021). No entanto, perdeu espaço no Verdão e foi emprestado ao Colorado Rapids, da MLS, dos Estados Unidos.
Após deixar a América do Norte, o defensor retornou ao Maior Campeão Nacional e, com o empréstimo de Jorge ao Fluminense, fazia parte dos planos para a próxima temporada. No entanto, o jovem disputaria vaga com Piquerez, titular absoluto, e Vanderlan, reserva imediato. Com isso, optou pela ida ao Fortaleza em busca de mais minutos.
Em um ano e meio no clube dos Estados Unidos, cedido pelo Palmeiras, Lucas Esteves somou 46 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. No profissional do Maior Campeão Nacional, por sua vez, ele tem 27 partidas e uma bola na rede.