Notícias Palmeiras

Jogo sem favorito decide finalista continental

Atlético-MG e Palmeiras jogam por uma vaga na final a Copa Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG, no Allianz Parque, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras e Atlético-MG, no Allianz Parque, pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os dois times da semifinal brasileira da Copa Libertadores 2021, chegam a esta decisão em momentos bastante diferentes. Enquanto o Atlético Mineiro se mostra insuperável em qualquer torneio que disputa, sendo líder no campeonato brasileiro, invicto na Libertadores e estando presente também nas semifinais da Copa do Brasil. Resumindo, desde o começo do mês de julho, o Galo apenas tem uma derrota, na Copa do Brasil…


Do seu lado, o Palmeiras é alvo de forte crítica da Mancha Verde, que pede ao Verdão uma presença na final, como redenção dos maus resultados. Com oito pontos atrás do Atlético no Campeonato e sob ameaça constante do Flamengo pela segunda colocação, a torcida vê a Copa Libertadores como a única salvação da temporada. Uma eliminação seria um desastre, para um time que entrou em 2021 com grandes ambições.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra


Nesse contexto, seria natural achar que a equipe mineira é favorita neste jogo de volta, particularmente depois de ter conseguido o empate no Allianz Parque. Ideia que é possível confirmar no comparador de cotas Wincomparator. A cota média pela vitória mineira é de 2.00 contra 4.30 do Verdão. Tomando o site 20Bet por exemplo, é possível ver os favoritos para vencer a Libertadores, e o Mineiro surge na frente do Palmeiras, que seria o terceiro colocado, com o Flamengo na liderança.


De acordo com a resenha 20Bet do Wincomparator, dá para perceber que essa é uma casa de apostas bastante séria. Apesar de tudo, colunistas famosos estão achando que esse jogo de volta da Libertadores não tem um verdadeiro favorito. Na maioria das justificativas, eles falam que apesar do excelente momento mineiro, o Palmeiras é um time diferente na Libertadores, e que a maior experiência verde, acaba equilibrando o jogo. Um empate com gols classifica o Palmeiras, enquanto que um novo empate sem gols levará a decisão para a disputa de pênaltis. O Verdão está vivo!