
O Palmeiras se reapresentou, nesta sexta-feira (22), na Academia de Futebol e iniciou os trabalhou para enfrentar o Internacional, pelo Brasileirão. Em campo, o destaque foi a presença do lateral Jorge, que treinou sem restrições após se recuperar de um trauma no joelho direito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além dele, outros jogadores avançaram no processo de recuperação de suas respectivas lesões. Piquerez, com uma mialgia na coxa esquerda, realizou movimentações leves com bola, enquanto Rafael Navarro, com um problema na coxa direita, iniciou o processo de transição física. Rony e Jailson, por outro lado, cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
No gramado, os atletas que não iniciaram o confronto diante do América-MG, na última quinta-feira (21), realizaram atividades técnicas e de aprimoramento de fundamentos. Os titulares permaneceram na parte interna do centro de excelência, fazendo trabalhos regenerativos.
O zagueiro Luan, que atuou no último embate do Alviverde, falou sobre a relação que tem com o clube. Multicampeão, o defensor chegou ao Verdão em 2017 e já conquistou o Brasileirão (2018), a Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020), o Paulistão (2020 e 2022) e a Recopa Sul-Americana (2022).
– Primeiramente, sou muito feliz e agradecido pelos cinco anos dentro de um clube como o Palmeiras. É muita coisa, porém não quero parar por aqui. Tivemos muitos momentos felizes, alguns tristes, mas nunca abandonamos um ao outro. Então, sou feliz pelas marcas, pelos títulos, mas principalmente porque hoje o Palmeiras é muito maior do que quando eu cheguei. Hoje o Palmeiras tem muito mais títulos. Eu lembro que as minhas primeiras palavras, em 2017, foram que eu estava chegando para fazer o clube cada vez mais gigante e isso aconteceu. A nossa meta, trabalho e foco é ganhar cada vez mais para que o Palmeiras fique cada vez maior.
Além disso, o atleta comentou sobre a importância da defesa na disputa de um campeonato de pontos corridos. Segundo ele, este foi um ponto comentado pelos atletas que venceram o nacional em outros anos em conversa com Abel Ferreira, no início da temporada.
– Antes de começar o Brasileiro, fizemos uma reunião com o professor e ele perguntou para alguns dos jogadores que já tinham ganhado qual era receita para vencer outra vez. Nós falamos que deveríamos ser a melhor defesa do campeonato, não perder ponto em casa e beliscar pontos que forem necessários fora. E ontem era um jogo que precisávamos ganhar porque as equipes estavam começando a encostar e a vitória era muito importante para seguirmos com uma vantagem. Conseguimos e mais uma vez sem tomar gol. Vamos em busca deste campeonato, pois sabemos das dificuldades, mas temos noção também da nossa força.
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), contra o Internacional. A equipe de Abel Ferreira atualmente lidera o Brasileirão e busca mais uma vitória para tentar se distanciar dos adversários na tabela.
LEIA MAIS
Gabriel Veron acerta com Porto e deixa o Palmeiras
Palmeiras vence Vasco nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Nike Premier Cup
Palmeiras x Internacional: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão