Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea na grande final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o jornal Today Headline, da Inglaterra, teceu um serie de elogios ao time do Palmeiras e especialmente ao treinador Abel Ferreira, comparado com o também português José Mourinho, ídolo dos Blues.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– No caminho dos londrinos no sábado estava o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que no cenário mundial, agora se estabeleceu como um Mourinho júnior – destacou.
O periódico ainda ressaltou as semelhanças físicas e de estratégias entre os dois lusitanos. Para o jornal, o treinador do Verdão gosta de planejar e descobrir como neutralizar os adversários.
– Ferreira é um jovem treinador português com a aparência limpa de um jovem Mourinho – e um pouco do rosto azedo também – mas raramente parece mais feliz do que nos últimos dias. Depois que seu time evitou uma possível humilhação na semifinal, derrotando o Al Ahly do Egito, ele poderia continuar com o que mais gosta: planejar o jogo para oponentes glamourosos, descobrir como neutralizá-los e depois pensar em vencer o jogo – continuou.
Estudioso, o jornal falou sobre a variação tática de Abel para encarar o Chelsea, destacando o Rony, antigo ponta-de-lança, como uma espécie de ala pela direita. O Today aproveitou para falar do “mar de camisas brancas” no campo de defesa do Palestra.
– Como ele iria controlar o poder de fogo do Chelsea? Ele adora uma surpresa tática, e desta vez saiu com outra. O pequeno Rony tornou-se o seu ponta-de-lança, mas para este jogo Ferreira acabou com a ideia de centroavante. Rony operou quase como um lateral-direito auxiliar, seguindo Callum Hudson-Odoi em seu próprio meio-campo – semelhante à maneira como Mourinho colocou Samuel Eto’o para a Inter de Milão contra o Barcelona a caminho de um Treble em 2010. Rony levou Hudson-Odoi, o lateral-direito Marcos Rocha levou Kai Havertz e o Palmeiras apresentou um mar de camisas brancas entre a bola e seu gol. Ficou claro, então, que Ferreira estava ainda menos interessado do que de costume na posse de bola. Ele defenderia fundo e esperaria o momento de atacar –
O jornal também aproveitou a oportunidade para elogiar Danilo. O jovem volante foi definido como um promissor jogador e ‘destinado a grandes coisas’.
– Combatente e versátil, o meio-campista canhoto Danilo certamente está destinado a grandes coisas. E Ferreira não fez mal à sua reputação, submetendo o Chelsea ao tratamento de Mourinho e quase levando-o para um tiroteio.
Após o término do Mundial de Clubes, Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (16), diante da Ferroviária, em Araraquara, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 2022. Mesmo sem atuar por dois jogos, a equipe de Abel Ferreira ainda lidera o grupo no certame estadual.
O NOSSO PALESTRA realizou in loco a cobertura do Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS
Abel Ferreira afirma que irá proibir jogadores de não celebrar segundo lugar
Conflito entre torcedores e polícia termina com uma pessoa baleada na Palestra Italia
Eleito entre os melhores do Mundial, Dudu elogia performance do Palmeiras: ‘Grande trabalho’