O atacante Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia, foi anunciado pelo Palmeiras nesta quarta-feira (18). Com o intuito de entender mais sobre as características do uruguaio, o NOSSO PALESTRA conversou com dois jornalistas que o acompanhavam no dia a dia.
Segundo o jornalista Marcos Stinner, do Planeta Defensa, Merentiel teve de manter a consistência para brigar pela condição de titular na equipe argentina mesmo após a saída de Brian Romero
– É um jogador que buscou o protagonismo. Era reserva de Brian Romero e, quando ele saiu, Beccacece o manteve como reserva. Merentiel começou a marcar gols e colecionar boas atuações para conquistar a vaga entre os titulares e se tornar um jogador fundamental no time – comentou, acrescentando sobre as características de La Bestia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Sua melhor versão é jogando aberto ou um pouco mais atrás como falso 9. Não é um jogador que pode ser considerado uma referência na área, pois consegue aproveitar bem os espaços.
Para Juan Manuel Dopazo, do La Nación +, Miguel Merentiel é um jogador completo e está pronto para o desafio de jogar no Brasil.
– Merentiel não é apenas um centroavante. Ele não é um típico 9, tem muitas qualidades que o tornam um jogador muito completo. Sua principal virtude é a tenacidade com que joga, insiste em dar mais energia em cada jogada. A sua força física permite-lhe um grande talento para proteger a bola e criar espaços para os seus companheiros de ataque – destacou, falando sobre suas principais qualidades no setor ofensivo.
– Tem mais velocidade de corrida do que aceleração. Tem um ótimo panorama e visão do jogo. Ele também pode jogar pela direita para cortar para o meio e finalizar. Ele tem muito poder de finalização. Acho que a sua principal qualidade é a mentalidade vencedora, aquela que o levou a subir na carreira – finalizou.
O atacante Uruguaio não poderá atuar até 18 de julho, quando abrirá a janela de transferências.
LEIA MAIS