O julgamento do treinador Abel Ferreira e do volante Danilo pelas infrações cometidas no duelo entre Palmeiras e Santos, pelo Brasileirão, teve sua data alterada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após pedido do Alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A defesa do clube havia solicitado o adiamento do processo, em função da impossibilidade do auxiliar João Martins, testemunha do técnico palmeirense, comparecer à sessão na data. Ele fará exame de ressonância magnética no mesmo dia e horário antes marcados para o julgamento.
Depois da solicitação alviverde, o relator Eduardo Mello deferiu a decisão protocolada pelo departamento jurídico do clube, com base no princípio da ampla defesa presente no inciso I do artigo 2º do CBJD.
No processo, Abel Ferreira foi denunciado pela expulsão que, de acordo com a súmula, foi justificada por xingamentos e reclamações do treinador. O volante Danilo, por sua vez, será julgado por “praticar jogada violenta”. Ele foi expulso por cartão vermelho direto após falta em Soteldo no duelo diante do Santos.
Ainda há uma denúncia contra o clube praiano, que se atrasou para retornar do intervalo e pode ser multado por isso.
LEIA MAIS:
Mauro Beting: Palmeiras e a mídia
Palmeiras estreia na Libertadores Feminina com apenas duas zagueiras no elenco
Palmeiras perde hegemonia no Paulistão Sub-20 após cinco títulos seguidos