
A escalação inicial do Palmeiras de Abel Ferreira parecia fechada nos últimos meses da temporada de 2022. Parecia. O lateral-direito Mayke, antes limitado à reserva do titular Marcos Rocha, foi lançado como ponta-direita e se firmou na escalação inicial nas rodadas decisivas para o 11º título brasileiro do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A estreia na nova função se deu na 28ª rodada, diante do Atlético-MG, fora de casa. O camisa 12 teve boa atuação na vitória por 1 a 0, em uma das partidas mais marcantes da campanha vitoriosa da equipe.
Na rodada seguinte, marcou gol diante do Botafogo e repetiu a dose na 30ª rodada contra o Coritiba no Allianz Parque. Mayke se mostrou uma excelente solução encontrada por Abel Ferreira dentro do próprio elenco para um problema ofensivo, que se manifestou com a lesão de Bruno Tabata e antecedeu a estreia de Endrick pelo time profissional.
Após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Botafogo, pela 29ª rodada, Abel Ferreira fez questão de elogiar Mayke publicamente, em entrevista coletiva:
– Gosto de ter jogadores no elenco que façam mais que uma posição. Todos os jogadores, quando entram, fazem algo que já fizeram no treino. Se ele joga lá é porque a comissão técnica entende que, nesse momento, está em sua melhor forma. Mayke fez um grande jogo, com o segundo gol e faz uma grande dupla com o Rocha. Equilibra o corredor direito na forma de atacar e defender.
O lateral-direito conquistou seu quarto título do Brasileirão (dois pelo Cruzeiro e dois pelo Alviverde), sendo o atleta que mais vezes levantou o troféu do torneio no atual elenco palestrino. Na campanha de 2018, ele foi titular e acabou eleito o melhor da posição no país. Quatro anos depois, soube contribuir de outra maneira.
Mayke tem renovação contratual apalavrada com o Palmeiras até o final de 2024, conforme publicado pelo NOSSO PALESTRA. O acordo deve ser anunciado nos próximos dias.
LEIA MAIS
Mesmo campeão, Palmeiras mantém foco por recordes no Brasileirão
Base do Palmeiras é novamente protagonista em mais um título do clube
JG Falcade: O Palmeiras não tem mais rival