Anteriormente nos planos do Palmeiras, o lateral Francisco Ortega aceitou a proposta de renovação contratual do Vélez Sarslfied, da Argentina, depois de semanas de negociação. O jogador, que já estava com o acerto encaminhado, enfim selou verbalmente a extensão de seu vínculo até o final de 2024, com direito a aumento salarial.
O interesse do Alviverde era de assinar um pré-contrato com a promessa argentina, uma vez que seu último contrato se encerrava na metade deste ano e, assim, ele ficaria livre para se transferir a qualquer equipe. Além do Verdão, a dupla Boca Juniors e River Plate também tentou negociar com Ortega, mas tampouco obteve sucesso.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O lateral, de 22 anos, é titular de sua equipe e é considerado uma joia em seu país, sendo convocado regularmente pela Seleção Olímpica Albiceleste. Em função disso, a diretoria do Vélez entendia ser prioridade renovar com o jovem não apenas para mantê-lo em seu plantel, mas também para ter retorno financeiro em caso de saída.
Para o Verdão, o Ortega poderia suprir uma debilidade no setor esquerdo na ausência de Matías Viña. O uruguaio tem desfalcado o time em decorrência das convocações para a disputa das Eliminatórias e, agora, da Copa América. Assim como Weverton e Gustavo Gómez, Viña pode perder até nove rodadas do Brasileirão disputando a competição.
Ainda sem o uruguaio o Palmeiras deve ir a campo neste domingo contra o América-MG com Victor Luis de titular novamente. A partida acontece às 11h (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
- Desejo do Palmeiras, lateral Francisco Ortega tem renovação acertada com Vélez
- Afastado por indisciplina, Lucas Lima tem bonificação por jogo e salário milionário
- Palmeiras comunica afastamento de Lucas Lima por tempo indeterminado
- Rafael Bullara: ‘Você desrespeitou aqueles que tanto te cuidaram e se foram’