A renovação de Dudu com o Palmeiras permanece indefinida. Em entrevista ao ge, a presidente Leila Pereira afirmou que, embora o contrato esteja assinado pelo clube, ainda não recebeu a assinatura do jogador.
A mandatária detalhou o andamento das tratativas e afirmou desconhecer o motivo pelos quais os papéis ainda não foram assinados pelo atacante. Além disso, ela garantiu que essa foi a proposta definitiva do Verdão e que não está disposta a abrir para novos detalhes.
– A última vez que conversei com os agentes do Dudu foi há uns 15, 20 dias, e falei que essa é a última proposta do Palmeiras, que é extremamente correta e interessante para o jogador. Não posso mexer mais uma vírgula. Já avisei que é a proposta final.
– Eu sinceramente não entendo porque não foi assinado até agora. O atleta já tinha dado OK verbalmente, não sei se querem mexer em mais alguma coisa. Mas eu garanto que o que eu propus e assinei é o que vai ser feito. Se não puder, paciência – completou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Palmeiras desde 2015 – com período de empréstimo ao Catar no meio – Dudu tem contrato até o final de 2023. O acordo pela renovação é de mais dois anos, com meta estabelecida na última temporada para que a extensão aconteça de maneira automática.
Neste ponto há divergência entre as partes. O cobtrato conta com a condição de que Dudu precisa entrar em campo em pelo menos 50% das partidas em 2025 para que o vínculo seja estendido até o fim de 2026. Por parte das pessoas que cuidam da carreira do jogador, no entanto, existe o desejo que essa porcentagem seja menor.
– O que foi combinado foi escrito no contrato e eu assinei. Em nenhum momento eu voltei atrás no que eu combinei com o atleta e os seus representantes. Não sei porque (não assinou), acho que ele está viajando. Por mim teria sido finalizado. Estou aguardando a posição do jogador – declarou a Leila a respeito do tema.
Durante a entrevista, a presidente do Palmeiras também reiterou que a oferta é positiva para ambos os lados. Ela rasgou elogios ao camisa 7 e afirmou que os termos são condizentes com a importância do atleta para o clube.
– Temos mais um ano, Dudu tem 2023 inteiro para ficar no Palmeiras. É desejo da presidente que ele fique, mas o que o Palmeiras propôs é o máximo para um jogador como Dudu. Sempre reconheceremos toda dedicação, empenho e talento dele, mas o que estamos propondo é extremamente benéfico.
Apesar de torcer e trabalhar por um final feliz, Leila diz que não será o fim do mundo perder Dudu e que, como qualquer um, ele não é insubstituível.
– Uma coisa importante é que o Palmeiras é maior que a presidente, maior que todos. O Palmeiras tem 108 anos, as pessoas passam e o Palmeiras fica. Ninguém é insubstituível, eu também não sou. Temos que trabalhar para o que é melhor para a Sociedade Esportiva Palmeiras, é para isso que fui eleita, para proteger os interesses do clube – acrescentou.
Contratado pelo Maior Campeão Nacional em 2015, o Baixola soma 401 jogos, 85 gols e nove títulos – Brasileirão (3x), Libertadores (2x), Paulista (2x), Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
LEIA MAIS:
Endrick tem ano meteórico. Relembre temporada da Cria
Mundo repercute acerto de Endrick com Real Madrid
Recorde atletas que atuaram por Palmeiras e Real Madrid