
A presidente Leila Pereira concedeu, nesta quarta-feira (5), uma entrevista coletiva para explicar para o torcedor o planejamento do Palmeiras para a temporada. Primeiramente, a empresária falou sobre como é a abordagem do clube no mercado de transferências.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Vocês devem ter assistido há pouco a entrevista com o nosso diretor de futebol, o Anderson (Barros). Gostaria de deixar claro que ratifico palavra por palavra que foi dita pelo nosso diretor. Eu sou muito sensível a tudo o que vocês falam, acompanho as minhas redes sociais. Tenho visto a insistência de vocês torcedores para a contratação de torcedores. Gostaria que vocês fizessem uma reflexão como. Como éramos em 2014? Como somos hoje? Em um ano, fomos bicampeões da América, somos tricampeões da América. Duas Libertadores seguidas, disputando dois Mundiais seguidos. É uma fase espetacular. Meu compromisso é manter e melhorar. Então, por favor, reflitam comigo, o que éramos em 2014 e o que somos hoje. Tropeçamos uns anos atrás, não quero isso. Meu compromisso sempre foi uma administração responsável. Não tenho problema em falar que não vou fazer porque não é bom para o Palmeiras. Só vou fazer o que é melhor para o Palmeiras. Temos feito bastantes alterações no nosso elenco, com a saída de alguns atletas, a chegada de outros. Sempre com responsabilidade. Eu não vou quebrar o Palmeiras, não vou fazer contratações acima de uma realidade do Brasil. Meu compromisso com você, torcedor, é sempre ser transparente. Quero que, no final da minha gestão, o Palmeiras esteja melhor, esportivamente e financeiramente. Não quero cometer uma irresponsabilidade. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, isso não vai acontecer. Esse é o compromisso que tenho com vocês e com a Sociedade Esportiva Palmeiras. Nós vamos passar, mas o Palmeiras é eterno.
Na sequência, a presidente comentou, também, sobre a possível contratação de um centroavante. Um nome para a posição é um pedido de Abel Ferreira desde o fim de 2020, mas este ainda não foi atendido.
– Nós estamos sempre em busca de bons profissionais, os melhores. Mas tratamos o assunto com responsabilidade financeira. Os valores que nos chegam são inviáveis para a realidade brasileira. Não vou sacrificar o Palmeiras pagando um valor que acho incompatível com a realidade. O Palmeiras vai investir sempre, não acredito no bom e barato. Isso não existe. Futebol é investimento e investimento alto. Temos de ser o mais assertivos possível, e isso que vou tentar fazer. De forma responsável.
Leila Pereira foi eleita presidente do Palmeiras e assumiu o clube em dezembro de 2021. A empresária estará no comando do Verdão nos próximos três anos.
LEIA MAIS