BOICOTE

Leila Pereira decide boicotar sorteio da Libertadores após condução da CONMEBOL em caso de racismo

Presidente do Palmeiras já havia manifestado indignação contra a entidade após crime cometido contra Luighi em partida do Sub-20

Em forma de protesto após a condução da CONMEBOL no caso de racismo sofrido pelo atacante Luighi em partida da Libertadores Sub-20, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não estará presente no sorteio da fase de grupos da Libertadores, marcado para esta segunda-feira (18), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Segundo informação da ‘ESPN’, na ausência de Leila Pereira, quem representará o clube no evento será Paulo Buosi, vice-presidente do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

VEJA NO NOSSO PALESTRA
FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo

Luighi foi alvo de racismo na partida contra o Cerro Porteño, na segunda rodada da fase de grupos de Libertadores Sub-20. A entidade aplicou como punição ao time paraguaio somente uma multa no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil) e a obrigação de atuar com portões fechados.

A mandatária já havia se manifestado publicamente sobre o tema e cobrado uma postura mais firme da entidade sul-americana. Em entrevista para a TNT Sports antes da semifinal do Paulistão contra o São Paulo, a mandatária chegou a sugeriu sugerir que os clubes brasileiros deixem a Conmebol e se filiem à Concacaf, entidade da America Central e do Norte.

Palmeiras hoje: Verdão encerra preparação para encarar Fortaleza Palmeiras hoje: Lucas Evangelista evolui na recuperação Palmeiras hoje: Verdão vence o Inter no Beira-Rio Palmeiras hoje: Marcos Rocha sofre nova lesão e desfalca Verdão Palmeiras hoje: Murilo tem lesão confirmada e vira desfalque