Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu uma entrevista ao jornal “AS”, da Espanha, e detalhou a negociação entre o Verdão e o Real Madrid por Endrick. Segundo a empresária, o clube merengue não era a prioridade, uma vez que questões tributárias poderiam atrapalhar o negócio.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick é apresentado no Real Madrid
– Muitos times da Europa demonstraram interesse em Endrick e coube ao Palmeiras, junto com a família e staff do atleta, avaliar a melhor oferta para todas as partes. Inicialmente, por questões tributárias, o mercado espanhol não foi a nossa prioridade nesta operação, mas a conduta profissional do Real Madrid, especialmente do presidente Florentino Pérez, foi decisiva para escolhermos a oferta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além disso, a mandatária alviverde comentou o momento vivido por Estêvão. Assim como Endrick, o jovem é formado na base palestrina e atraiu os olhares de times europeus, sendo vendido ao Chelsea por R$ 364 milhões (entre valor fixo e variável), na cotação da época.
– Estêvão é um grande jogador, tem talento natural, mas normalmente dizemos que não há estrelas no Palmeiras, a estrela é a equipe. Nenhum jogador, por mais talentoso que seja, vence sozinho. O futebol é um esporte coletivo.
Endrick se apresentou ao Real Madrid após a disputa da Copa América, em julho deste ano. O atleta estará ao lado de nomes como Vini Jr. Rodrygo e Mbappé no ataque da equipe espanhola.