Leila Pereira foi empossada neste domingo (15) para mais um mandato como presidente do Palmeira, em um evento realizado nesta noite na sede social do clube. A mandatária, reeleita com 73,2% dos votos dos associados em assembleia ocorrida no dia 24 de novembro, iniciou oficialmente a segunda gestão à frente do clube.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão fala sobre temporada 2024 no Palmeiras
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Em seu primeiro discurso no segundo mandato, Leila falou em dar continuidade em sua gestão e se definiu como mais preparada do que em dezembro de 2021, quando tomou posse pela primeira vez, após ser patrocinadora e posteriormente conselheira do clube.
-Estou extremamente feliz e motivada com a oportunidade de dar prosseguimento a uma gestão que já fez muito pelo Palmeiras e se propõe a fazer ainda mais. Quando fui eleita presidente pela primeira vez, eu ainda era uma novata dentro do universo do futebol; contribuía somente como patrocinadora. Hoje, depois de três anos comandando um dos maiores clubes do mundo, eu me sinto ainda mais preparada para trabalhar pelo crescimento do Palmeiras, sempre com foco no profissionalismo e na transparência – disse em pronunciamento.
Além da empresária, foram empossados os quatro vice-presidentes da Chapa Palmeiras Campeão: Maria Tereza Bellangero (1ª vice-presidente), Paulo Buosi (2º vice-presidente), Everaldo Coelho (3º vice-presidente) e Marcio Martin (4º vice-presidente). Cerca de 200 convidados compareceram ao ato simbólico, que foi transmitido ao vivo pela TV Palmeiras/FAM.
-Um dos méritos da nossa gestão é que nunca nos acomodamos. Por mais títulos que tenhamos conquistado, não nos damos por contentes e queremos sempre mais. Os torcedores do Palmeiras e os associados do Palmeiras podem ter certeza de que seguiremos trabalhando arduamente para que este segundo mandato seja ainda melhor e mais vitorioso do que o primeiro – acrescentou Leila.
Além de presidente do Palmeiras, Leila Pereira também segue como presidente da Crefisa e da FAM, patrocinadoras do clube desde 2015, e de outras 11 empresas. A partir de 2025, os dois maiores empreendimentos da mandatária deixarão de estampar o patrocínio master do clube – o substituto ainda não foi anunciado.
Em seu primeiro mandato, entre 2022 e 2024, a equipe profissional de futebol masculino do Palmeiras conquistou uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa (2023), três Paulistas (2022, 2023 e 2024) e dois Brasileiros (2022 e 2023).