Notícias Palmeiras

Leila Pereira sobre uniforme mais limpo: 'Se diminuir qualquer patrocínio, vou ter que diminuir o valor pago'

Conselheira do Verdão e presidente da Crefisa e da FAM afirmou que um uniforme com menos patrocínios resultaria em menor incentivo financeiro por parte das empresas

Leila Pereira vai assumir a presidência do Palmeiras a partir do dia 15 de dezembro (Foto: Reprodução/Instagram)
Leila Pereira vai assumir a presidência do Palmeiras a partir do dia 15 de dezembro (Foto: Reprodução/Instagram)

Por determinações da FIFA, o Palmeiras entrou em campo no Mundial de Clubes, realizado no início de fevereiro, vestindo um uniforme diferente, com menos patrocinadores, e o modelo foi muito elogiado pelos torcedores. Com isso, surgiu a dúvida: seria viável uma mudança definitiva na camisa do Verdão? Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, a presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas, Leila Pereira, explicou que não poderá realizar este desejo dos palmeirenses.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

– O torcedor tem que entender que cada marca tem um valor, o que faz com que o Palmeiras tenha o maior patrocínio da história das Américas. Se tirar qualquer patrocínio, vou ter que diminuir o valor pago. Isso é um negócio. Pago pela exposição – e completou – cada marca daquela colaborou para aquisição de jogador, colaborou para o pagamento dos compromissos financeiros do Palmeiras, colaborou para que, nessa pandemia, nenhum funcionário fosse demitido. Isso que o torcedor tem que entender. À medida que eu tiro algum patrocínio, eu vou ter que tirar um pouco do investimento. Porque é inviável pagar tudo pelo patrocínio master.

A empresária falou, também, que, caso tirasse qualquer um destes patrocínios, o Verdão sairia prejudicado, ou seja, esta medida seria inviável.

– Diminuindo o valor do investimento, o Palmeiras é prejudicado. Torcedor, ponha isso na cabeça, o mais importante é que o nosso manto sempre será maravilhoso. E esse investimento ajuda o clube a ficar cada vez mais forte e a conseguir mais títulos. Patrocínio forte faz um time forte.

Leila Pereira, além de presidente da Crefisa e da FAM, que são as principais patrocinadoras do Palmeiras desde 2015, foi reeleita como conselheira e, com isso, está apta a concorrer à presidência do Verdão, cargo por ela almejado.

Confira a entrevista completa:

LEIA MAIS:
Campeões celebram conquista e lembram de trajetória até o título da Copa do Brasil
Depois de empilhar taças, Palmeiras define férias do elenco
Abel avalia temporada de conquistas e comenta futuro do Palmeiras: “O segredo do sucesso é perceber que dá pra melhorar”
Danilo Barbosa: conheça o volante e entenda os motivos da negociação
Tríplice coroa: Palmeiras volta a conquistar três títulos na temporada depois de 27 anos
Weverton encerra temporada com recorde de prêmios individuais em competições diferentes