Presidente do Palmeiras desde dezembro, Leila Pereira concedeu entrevista aos jornalistas presentes no sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2023. Diante dos microfones, a cartola falou sobre Endrick, Dudu e o combate ao cambismo no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Perguntada sobre o futuro de Endrick, Leila ressaltou que o jovem atacante permanece no clube pelo menos até completar 18 anos, idade mínima permitida para atuar no exterior, e que não recebeu nenhuma proposta pela joia.
– Ele é um menino de 16 anos e só pode atuar no exterior quando completar 18 anos. Então ele fica no Palmeiras até completar essa idade. Eu, Leila Pereira, gostaria de ficar com ele o máximo de tempo possível, mas não depende só de mim. Até os 18 ele fica, ainda tem muito tempo – afirmou.
Após falar sobre a Cria da Academia, a presidente também comentou sobre o futuro de Dudu. Em negociações com o Verdão para estender o vínculo contratual, a mandatária disse que a prioridade do clube é o Campeonato Brasileiro e, despistando, afirmou que as pendências serão tratadas ao final da competição.
– Hoje o principal é o Campeonato Brasileiro. Como a gente sempre disse, cada jogo é uma final. O Dudu é um jogador extremamente importante, e o Palmeiras tem todo o interesse de que ele continue conosco. Eu tenho certeza de que ele vai continuar colaborando muito com essa nova trajetória. Tenho certeza de que vai dar tudo certo – despistou.
Para concluir, voltou a falar sobre o cambismo. Após contar com o apoio da Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), e abrir em novembro um inquérito policial para investigar a prática nos arredores do Allianz Parque, Leila revelou que o clube implantará reconhecimento facial na entrada do estádio.
– Nós teremos no Campeonato Paulista. Em meados de novembro vamos instalar o equipamento no clube social para realizar testes. E no Paulistão já teremos esse equipamento. Ele será extremamente importante. Só assim para combater o cambismo. Isso é uma falta de respeito ao torcedor, ele colabora e é prejudicado por essa conduta criminosa. Com o reconhecimento facial resolvemos isso – concluiu.
Atual campeão, o Palmeiras disputará a classificação às quartas de final contra São Bernardo, Santo André e Portuguesa, integrantes no Grupo D. Mantendo o regulamento dos últimos anos, os 16 times participantes da Série A1 enfrentarão os representantes de outras chaves, totalizando 12 rodadas.
Antes de defender o título do Paulistão, porém, o Alviverde busca levantar o troféu do Brasileirão. Para isso, o Maior Campeão Nacional entra em campo na próxima quarta-feira (2) às 21h30 (de Brasília) diante do Fortaleza.
LEIA MAIS
Atual campeão, Palmeiras conhece grupo no Paulistão 2023
Campeãs da Libertadores, Ary e Bia Zaneratto são convocadas e desfalcam Palmeiras na Ladies Cup
Opinião: Palmeiras pode e deve fazer mais por sua torcida, que tanto faz pelo clube