Após empate em 1 a 1 diante do Flamengo neste domingo (11), o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (12) em sua Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo pela Libertadores.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras prepara presente para adversários do Mundial de 2025
Em campo, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no Rio de Janeiro realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento, enquanto os demais fizeram trabalhos técnicos de seis contra seis em campo reduzido, visando transições, enfrentamentos, marcações e outras situações de jogo.
As novidades ficaram para Felipe Anderson, Estêvão e Zé Rafael, que avançaram em suas recuperações. Com um trauma no olho sofrido, Felipe participou do treino com restrições, enquanto Zé e Estêvão, que seguem cronogramas específicos, também treinaram no gramado.
Dudu, por sua vez, realizou exames que descartaram lesão na panturrilha – no sábado (10), ele havia sentido dores na região. Mesmo assim, no entanto, o atacante seguirá uma programação de recondicionamento físico, começando por esta segunda, em que ele realizou trabalho na caixa de areia junto de membros do Núcleo de Saúde e Performance.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contra o Flamengo, Luighi foi o heroi da partida marcando o gol de empate – o seu primeiro no profissional. No Palmeiras desde 2016, quando chegou aos dez anos para o futsal, o centroavante narrou o processo para chegar até a equipe de Abel Ferreira.
– Batalhei muito para chegar até aqui. Desde os 10 anos, venho trabalhando forte para quando eu recebesse essa oportunidade eu aproveitasse da melhor forma e, graças a Deus, venho recebendo algumas oportunidades e creio que estou aproveitando da forma que o professor pede – afirmou.
Promovido ao time de cima em 2024, a Cria da Academia destaca o auxílio que vem tendo nos primeiros meses, realçando o companheirismo com ídolos pessoais, como Dudu e Rony.
– O ano de 2024 vem sendo muito intenso para mim e eu sabia que uma hora ia receber uma oportunidade. Quando eu subi para treinar, meu pai sempre me falava para eu ter paciência que ia chegar a minha hora, que ia chegar o meu momento e era só continuar trabalhando, treinando forte com os caras que são ídolos meus, como o Dudu, o Rony, que também é uma referência para mim e tem características parecidas com as minhas. O Flaco também fala muito comigo. Com esses caras, eu só tenho a aprender, então eu sempre procuro ouvi-los porque quanto mais a gente ouvir os mais velhos, melhor – concluiu.
O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (13), quando encerra a preparação para enfrentar o Botafogo. Na quarta-feira (14), às 21h30, enfrenta o time carioca no Estádio Nilton Santos em partida válida pela ida das oitavas de final da Libertadores.