O meia Mauricio sofreu uma lesão ligamentar neste sábado (12) e desfalca o Palmeiras nos próximos jogos pelo Brasileirão. A situação não é inédita para Abel Ferreira, que vem encontrando dificuldades para escalar o ‘time ideal’ do Palmeiras em 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga comenta sequência do Palmeiras no Brasileirão
Antes do meio-campista, o Verdão sofreu com as ausências de nomes como Dudu, Mayke, Bruno Rodrigues, Piquerez, Estêvão, Murilo. Atualmente, a maioria está à disposição da comissão técnica, mas o treinador precisou achar alternativas ao longo do ano.
Por conta da ausência de Murilo, por exemplo, Vitor Reis ganhou espaço no meio da temporada. Sem Mayke, Marcos Rocha se tornou titular e, quando se machucou, Agustín Giay teve minutos na lateral direita do Verdão.
No entanto, Abel Ferreira pouco conseguiu utilizar os principais jogadores ao mesmo tempo. Em outubro, com as voltas de atletas como Mayke, Rocha e Estêvão, a expectativa era de que o comandante pudesse contar com o elenco quase completo, mas a lesão de Mauricio atrapalhou os planos.
Assim, o treinador precisará encontrar uma nova alternativa para manter o rendimento positivo na reta final da temporada. O camisa 18 era um dos principais nomes do Verdão nos últimos jogos, entrando no lugar de Raphael Veiga que não vivia boa fase.
Hoje, apenas três jogadores estão no departamento médico do Palmeiras. Além do meio-campista, que deve voltar em três ou quatro jogos, Piquerez e Bruno Rodrigues não devem jogar até o fim da temporada.