MUDANÇA DE CENÁRIO

Palmeiras volta a estrear na Libertadores sem precisar poupar na primeira partida da competição

Após dois anos administrando elenco no início do torneio, Verdão agora pode entrar em campo com força máxima disponível

Palmeiras volta a estrear na Libertadores sem precisar poupar na primeira partida da competição

Depois de duas temporadas precisando dividir atenções entre a Libertadores e a reta final do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a estrear na competição com foco total no torneio continental.

Em 2023 e 2024, o Verdão teve que poupar jogadores ou administrar o elenco devido ao calendário apertado entre as duas partidas finais do Paulistão, o que impactou diretamente nos resultados das primeiras partidas da fase de grupos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA

Bolívar 3 x 1 Palmeiras em 2023

Na temporada de 2023, o time comandado por Abel Ferreira enfrentou o Bolívar, na altitude de La Paz, logo após disputar e perder o primeiro jogo da final do Paulistão contra o Água Santa.

O Verdão entrou em campo com:

  • Marcelo Lomba; MaykeLuan, Naves (Ian) e Vanderlan; Fabinho, Jaílson e Artur; Breno Lopes , Gustavo Garcia e Flaco López.

San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras em 2024

Já em 2024, a estreia aconteceu diante do San Lorenzo, na Argentina, poucos dias antes da segunda final do Campeonato Paulista contra o Santos. Novamente, Abel Ferreira optou por administrar o elenco, levando uma equipe mista para partida.

  • Marcelo Lomba; Gustavo Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Richard Ríos, Gabriel Menino e Lázaro; Breno Lopes, Rony e Caio Paulista.

2025: Sporting Cristal-PER x Palmeiras

Agora, em 2025, com um calendário mais ajustado e sem a necessidade de dividir atenções com o estadual, o Palmeiras chega para a estreia com o elenco quase todo à disposição. O Verdão enfrenta o Sporting Cristal nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Peru.