
Depois de duas temporadas precisando dividir atenções entre a Libertadores e a reta final do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a estrear na competição com foco total no torneio continental.
Em 2023 e 2024, o Verdão teve que poupar jogadores ou administrar o elenco devido ao calendário apertado entre as duas partidas finais do Paulistão, o que impactou diretamente nos resultados das primeiras partidas da fase de grupos.
Bolívar 3 x 1 Palmeiras em 2023
Na temporada de 2023, o time comandado por Abel Ferreira enfrentou o Bolívar, na altitude de La Paz, logo após disputar e perder o primeiro jogo da final do Paulistão contra o Água Santa.
O Verdão entrou em campo com:
- Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Naves (Ian) e Vanderlan; Fabinho, Jaílson e Artur; Breno Lopes , Gustavo Garcia e Flaco López.
San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras em 2024
Já em 2024, a estreia aconteceu diante do San Lorenzo, na Argentina, poucos dias antes da segunda final do Campeonato Paulista contra o Santos. Novamente, Abel Ferreira optou por administrar o elenco, levando uma equipe mista para partida.
- Marcelo Lomba; Gustavo Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Richard Ríos, Gabriel Menino e Lázaro; Breno Lopes, Rony e Caio Paulista.
2025: Sporting Cristal-PER x Palmeiras
Agora, em 2025, com um calendário mais ajustado e sem a necessidade de dividir atenções com o estadual, o Palmeiras chega para a estreia com o elenco quase todo à disposição. O Verdão enfrenta o Sporting Cristal nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Peru.