Substituto imediato do goleiro Weverton, Marcelo Lomba fez mais uma partida como titular na temporada. Apesar de sofrer o gol do Red Bull Bragantino na primeira etapa durante o empate deste domingo (20), por 1 a 1, o arqueiro fez defesas difíceis e evitou aquela que poderia ser a primeira derrota do Verdão no Campeonato Paulista.
– Foi um jogo bem jogado, debaixo de muita chuva. Tivemos chances e eles tiveram chances com bastante bolas aéreas; a nossa defesa foi bastante exigida e pude participar bastante do jogo. Tive que participar com os pés, o que é algo que treinamos dia a dia, mas sempre visando a construção da melhor forma de atacar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Durante o jogo, além de guardar a meta alviverde, o goleiro também precisou demonstrar habilidades jogando com os pés. O lance que chamou mais atenção aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando pressionado ao receber passe dentro da área, Lomba precisou driblar o meia-atacante Miguel, do Red Bull Bragantino, para tirar o perigo.
Com a convocação de Weverton à Seleção Brasileira para rodada dupla de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o arqueiro deverá ser um dos nomes certos para a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Ituano, na quarta-feira (23), às 21h35, no Allianz Parque.
– Agora nosso pensamento é na quarta-feira. O nosso grupo é muito focado e temos a oportunidade de jogar em casa com apoio da torcida. Agora é preparação para o melhor desempenho coletivo e individual, para cada um somar com a equipe para conseguir o objetivo.
O goleiro de 35 anos atuou em cinco partidas pelo Palmeiras no Campeonato Paulista. Foram duas vitórias e três jogos com o camisa 42 em campo. Contra a Inter de Limeira, Lomba foi um dos destaques alviverdes e eleito o melhor em campo no empate em 0 a 0, fora de casa.
O Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com 30 pontos em 12 jogos, um recorde nesse formato de torneio. O Alviverde volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h35, pelas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Ituano, no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será o próximo entrevistado do Roda Viva
- Patrick de Paula vai ao Rio de Janeiro para exames e assinatura de contrato com Botafogo
- Palmeiras encerra sequencia negativa em clássicos com vitória sobre o Santos
- Análise de discurso: como elenco do Palmeiras se apropriou de mantras de Abel Ferreira