Notícias Palmeiras

Lomba é apresentado no Palmeiras e destaca metodologia de Abel: ‘Intensidade’

Novo arqueiro alviverde vestirá a camisa número 42

(Foto: Cesar Greco)
(Foto: Cesar Greco)

O goleiro Marcelo Lomba concedeu, nesta terça-feira (12), a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Palmeiras. O jogador de 35 anos assinou com o Verdão até o fim de 2022 e se impressionou com o trabalho de Abel Ferreira durante os treinos da pré-temporada do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Se tivesse que resumir o time do Abel em uma palavra, seria intensidade. O time é vertical e agride muito para roubar a bola. Quando sai, faz isso muito rápido e forte. Logo no primeiro momento, o Abel já me chamou para conversar e explicar o que ele queria sobre reposição rápida, estilos e jogo com os pés. Tem muita coisa que estou começando a aprender e que eu não fazia, mas tem algumas coisas que eu já sabia. Então, é adaptação. Ter muita atenção nos treinamentos porque são exaustivos e, para poder estar logo alinhado, acho que em questão de semanas já estou pronto. Como falei, os treinamentos são muito fortes, mas estou bastante empolgado e tenho aproveitado a cada dia para evoluir.

Marcelo Lomba começou sua carreira no Flamengo. Também tem passagens por Bahia, Ponte Preta e Internacional. Após cinco anos e meio em Porto Alegre (RS), o goleiro disse ter recebido propostas para defender outros clubes, mas optou pelo Verdão:

– Quando cheguei falei que tinha outras possibilidades, até mesmo fora do país, mas foi um desejo meu vestir essa camisa, que tem uma particularidade com os goleiros.  Quando eu estava começando, o goleiro da Seleção Brasileira era o Marcos. Ainda mais jovem, vi aqueles grandes times do Palmeiras. Então isso brilhou aos meus olhos e foi uma das coisas pelas quais tomei a decisão de vir para cá. Esse ano é um ano muito especial e a gente já começa com um campeonato muito importante, então não vai faltar esforço.

Marcelo Lomba tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

A concorrência do novo arqueiro no setor será com o goleiro Weverton, unanimidade no clube e nome constante nas listas de Tite na Seleção Brasileira. Lomba exaltou a possibilidade de trabalhar em conjunto com o ídolo palestrino.

–  Não tenho palavras  (sobre o Weverton). É um goleiro que está prestes a ir para a Copa do Mundo e essa é a nossa torcida. A gente sabe que aqui tem uma tradição de goleiros e, como falei, vamos estar todos os dias trabalhando para representar bem o clube, independente de quem estiver jogando. São muitos torneios e um calendário muito longo. Temos que estar preparados para dar apoio total. Sabemos que o Weverton é um dos melhores goleiros do mundo, um cara sensacional. Vamos estar aqui todos juntos para representar bem o mais importante que é o Palmeiras.

Os torneios que o Palmeiras terá pela frente em 2022 são, também, motivações para o atleta. Além do Mundial de Clubes, o Verdão disputará o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Libertadores.

– O projeto do Palmeiras é o calendário com as maiores competições do mundo. Isso é o que qualquer jogador quer estar disputando. Sabemos que com muitos jogos a tendência é ter mais minutos e acho que o meu projeto é estar todos os dias construindo e ganhando confiança nos treinamentos e em cada oportunidade. Tem uma parte muito importante que é a minha experiência, já estou acostumado a jogos como Libertadores e grandes partidas no Brasileirão. Então, acho que posso somar alguma coisa. Sou um goleiro de 35 anos com muitos torneios na bagagem. Tem goleiros mais jovens chegando da base e acho que posso ser importante dentro e fora de campo. É um ano muito importante, vamos precisar de todo mundo.

Marcelo Lomba tem 35 anos e foi contratado para substituir Jailson, que deixou o clube após o término da temporada 2021. O arqueiro tem contrato com o Maior Campeão Nacional até o fim de 2022.

LEIA MAIS