O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no último sábado (13) no Allianz Parque. A partida foi a centésima da dupla Luan e Gustavo Gómez como zagueiros titulares do Verdão.
O retrospecto é amplamente positivo. Em cem jogos atuando juntos desde o início das partidas, os zagueiros somam 63 vitórias, 23 empates e apenas 14 derrotas, configurando aproveitamento de 70% dos pontos. Foram 63 gols sofridos, além de 58 duelos sem ter a meta vazada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No total, a dupla esteve em campo pelo Verdão em 127 jogos, com 80 vitórias, 29 empates, 18 derrotas, 81 gols sofridos e 68 jogos sem sofrer gols. Vale lembrar que Luan chegou ao clube em 2017, enquanto Gómez foi contratado em 2018. Até a chegada de Murilo em 2022, a dupla centenária era considerada titular absoluta.
Durante a campanha do decacampeonato brasileiro de 2018, Luan e Gómez já haviam contribuído para estabelecer o recorde palmeirense de menos gols sofridos na história do Brasileirão por pontos corridos: apenas 26 (a segunda melhor marca é de 2022, com 27).
Gómez conquistou outra importante marca pelo Alviverde. O zagueiro paraguaio se tornou o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras, igualando os 241 jogos de Arce e Valdivia. Ele se isolará na liderança do ranking na partida contra o Fortaleza, na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.
LEIA MAIS:
Após 7 segundos de análise, VAR conclui bola na mão de Endrick; assista em câmera lenta
Zona mista: Artur fala sobre gol, sobre momento no Allianz Parque e projeta futuro no Palmeiras
Análise do Palmeiras: como Pedro Caixinha conseguiu arrancar empate de Abel Ferreira?