O zagueiro Luan viveu grande noite com a camisa do Palmeiras na vitória sobre o Al Ahly, do Egito, que classificou o time para a final do Mundial de Clubes. Antes criticado pela torcida, defensor deu a volta por cima no clube e prova seu valor também nos números da partida.
De acordo com dados do SofaScore, o camisa 13 foi o líder de ações defensivas do jogo. A atuação contou com seis interceptações, três cortes, dois chutes bloqueados e um aproveitamento de 75% de duelos aéreos ganhos (3/4). Além disso, o jogador não sofreu nenhum drible durante os 90 minutos.
Outro destaque foi para a porcentagem de acerto de passes: 57 em 66 tentativas (86%), segundo o site. O Footstats, outro portal de estatísticas, no entanto, computou 100% de aproveitamento nesse quesito. Assim como Luan (60 passes), seu companheiro de zaga, Gustavo Gómez (52) , também foi perfeito na estatística no registro do Footstats.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após a confronto, o zagueiro concedeu entrevista ao NOSSO PALESTRA direto de Abu Dhabi e descreveu o jogo como o mais feliz de sua vida.
– Posso te falar que hoje foi o jogo mais feliz da minha vida. Não parava de olhar para meus pais na arquibancada, fico até emocionado de falar. Passamos tanta coisa juntos, é difícil conseguir a glória nesse esporte. Sabemos as dificuldades do nosso país. Menos de 1% atinge o nível que estamos. Estou realizado, mas nunca satisfeito – garantiu.
A solidez defensiva com Luan e Gómez pode ser um dos trunfos do time para a decisão do Mundial. O Verdão enfrenta o vencedor de Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.
LEIA MAIS
- Luan explica estratégia do Palmeiras contra Al Ahly e se emociona: ‘Jogo mais feliz da minha vida’
- Abel Ferreira revela plano do Palmeiras para vencer Al Ahly na semifinal do Mundial
- Piquerez analisa vitória do Palmeiras no Mundial e destaca recuperação após Covid-19: ‘Semana difícil’