Emerson Santos passou praticamente nove meses ‘encostado’ no Palmeiras. Quinta opção para a zaga alviverde, o camisa 3 atuou somente 45 minutos neste ano, no duelo diante do Atlético Nacional-COL, pela primeira rodada da Florida Cup 2020.
Com apenas dois jogos oficiais defendendo o Verdão, ambos em 2018, Emerson se prepara para, enfim, ganhar a sua primeira chance como titular do time de Vanderlei Luxemburgo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Com Gustavo Gómez na seleção do Paraguai, Luan machucado e Vitor Hugo vendido, Emerson Santos e Renan Victor, jovem de 18 anos, são as únicas opções do técnico para atuar ao lado de Felipe Melo.
O sistema defensivo do Palmeiras, que era o ponto forte do trabalho de Luxemburgo, desmoronou nos últimos jogos e sofreu cinco gols nos últimos três duelos.
Diante do Coritiba, atuando mais uma vez com um quarteto de zaga inédito nesta temporada, o Verdão volta ao Allianz Parque para tentar se recuperar no Brasileirão após duas derrotas consecutivas. Vanderlei Luxemburgo deve fechar a escalação do time que entra em campo às 18h (horário de Brasília), desta quarta-feira (14).
Emerson Santos chegou ao Palmeiras no início de 2018, por R$ 5,5 milhões de reais. Pouco aproveitado por Roger Machado, foi emprestado ao Internacional em junho do mesmo ano. De volta ao Verdão nesta temporada, ele tem contrato com o clube até 2022.
LEIA MAIS