Notícias Palmeiras

Luan relembra derrota do Palmeiras no Mundial de Clubes: 'Nenhum palmeirense sofreu como eu sofri'

Zagueiro fez o pênalti na reta final da prorrogação que definiu o placar de 2 a 1 para o Chelsea

Luan em campo pelo Palmeiras no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi-EUA. (Foto: Fabio Menotti)
Luan em campo pelo Palmeiras no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi-EUA. (Foto: Fabio Menotti)

O zagueiro Luan, do Palmeiras, revelou em entrevista ao UOL o sofrimento pessoal vivido após o Mundial de Clubes de 2022. Marcado pelo vice-campeonato nos Emirados Árabes Unidos, o defensor fez o pênalti na reta final da prorrogação que definiu o placar de 2 a 1 para o Chelsea.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– A partir do momento que entrei nesse clube, me tornei um deles, sem demagogia. Foi muito difícil, o sonho deles é muito o nosso sonho, porque é possível ainda. Estava muito próximo de uma disputa de pênaltis em que tudo poderia acontecer, mas sou um cara muito forte mentalmente. Foi muito difícil, meus pais, minha esposa, meus irmãos estavam ali. Eu tinha feito um jogo fantástico na semifinal, vinha fazendo um grande jogo, marcando o Lukaku, que era um dos maiores centroavante do momento, e aconteceu – disse o zagueiro Luan, do Palmeiras.

O camisa 13 frisou que nenhuma outra pessoa sofreu tanto quanto ele. Reserva desde o final do Mundial de Clubes, Luan ainda avaliou que melhorou como ser humano após a infelicidade que passou na competição.

– Tenho certeza de que nenhum palmeirense sofreu como eu sofri, demorou para cicatrizar, mas vamos lutar com muita força para voltar ao Mundial de Clubes. É difícil passar por um momento como esse, isso me tornou um cara muito forte, sou um cara cabeça boa, me fez dar a volta por cima e voltar a colocar os pés no chão – concluiu.

No Palmeiras desde 2017, quando chegou do Vasco, Luan se tornou titular absoluto no ano seguinte ao lado de Gustavo Gómez, sob o comando de Felipão. Com mais de 200 jogos com a camisa palestrina, o zagueiro venceu com o clube duas edições do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), três vezes o Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2023).

Com o defensor à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (7) às 18h30 (de Brasília) diante do Goiás, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira é o terceiro colocado da competição, com sete pontos conquistados em três rodadas disputadas.

LEIA MAIS
Jailson e mais dois jogadores ex-Palmeiras assinam com clube amador
Plano de Abel: por que Endrick não entrou em últimos jogos do Palmeiras?
Murilo faz exames e tem chance de precisar passar por cirurgia no ombro direito

Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis Relembre reforços em reapresentações do Palmeiras desde 2022 Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola