O zagueiro Luan retomou o posto de titular da defesa do Palmeiras na última partida em função da ausência de Murilo, fora por lesão no ombro direito. Desde a volta do camisa 13 formando a dupla com Gustavo Gómez, o Verdão ficou sem sofrer gols nos últimos dois jogos, quebrando o incomodo jejum de seis partidas com a defesa sendo vazada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A marca de dois jogos com ‘baliza zero’ não era alcançada desde o Campeonato Paulista, quando o Verdão passou três partidas (contra Guarani, São Bernardo e Ituano) sem ser vazado. Os jogos foram válidos pela primeira fase, quartas de final e semifinal respectivamente. A atual sequência teve vitórias por 2 a 0 e por 5 a 0, sendo ambas fora de casa, contra Barcelona-EQU e Goiás, respectivamente.
Ao todo, Luan e Gómez atuaram juntos em 125 oportunidades, sendo 98 como titulares. Dentro das quatro linhas, a dupla soma 79 vitórias, 28 empates e apenas 18 derrotas. Eles devem atuar juntos diante do Grêmio nesta quarta-feira (10).
Como titulares, são quase 100 duelos lado a lado. Em números, são 98 jogos, 62 vitórias, 22 empates, 14 derrotas. No recorte, o Palmeiras sofreu apenas 61 gols, passando 58 jogos com ‘baliza zero’.
Para além dos títulos, os dois zagueiros atingiram a expressiva marca de 1081 minutos consecutivos sem sofrer gols em 2019. Essa sequência foi a segunda maior de uma dupla de zagueiros na história do Palmeiras, perdendo apenas para Marcio e Vágner Bacharel, que, em 1987, ficaram sem levar gols por 1148 minutos.
O time palestrino é o vice-líder do Brasileirão, com 10 pontos, atrás somente do Botafogo, com 12. O Grêmio, próximo adversário do Palmeiras, ocupa a sétima posição da tabela, com sete pontos.
LEIA MAIS
Atuações NP: Veiga e Piquerez brilham, e Dudu desencanta em goleada do Palmeiras sobre Goiás
Com quatro rodadas, Palmeiras tem bom início e dobra a pontuação em relação ao Brasileiro de 2022
Goleada sobre Goiás se torna maior do Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão nos últimos 40 anos